Município vai ser contemplado com programa de videomonitoramento para combater crimes de trânsito, ambientais, fiscais e garantir mais segurança à população
Gerar imagens em tempo real com equipamentos de tecnologia de ponta. É o que oferece o programa do Governo Estadual "Cerco Inteligente" lançado em 2022, que vai ser instalado em Jaguaré. Trata-se da instalação de câmeras de monitoramento em dois pontos das estradas no município para reforço da segurança.
O programa "Cerco Inteligente" é um sistema integrado de monitoramento por vídeo com o objetivo de combater crimes de trânsito, ambientais, fiscais e de segurança pública oferecendo dados para diversos órgãos de controle do Governo do Estado. A iniciativa faz parte do programa "Estado Presente em Defesa da Vida", que busca, além de garantir a segurança da população, evitar prejuízos à Receita Estadual.
Parceria em prol da segurança
O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira, 09, no Gabinete do prefeito Marcos Guerra, em reunião com o comandante da 18ª Cia. Independente de Polícia Militar, major Fabrício Pereira Rocha, o subcomandante, capitão Jun San Lee, o gerente de Tecnologia da Informação - TI na Secretaria Estadual de Segurança Pública – Sesp, coronel Sérgio Pereira Ferreira e o subsecretário municipal de Segurança Pública, Miller Kutz. O Cerco Inteligente vai contribuir com a atividade da Polícia Militar, além das atividades de investigação da Polícia Civil.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública vai implantar dois pontos de coleta no município, em locais ainda a serem definidos, que vão possibilitar a leitura e captura das placas dos veículos. Com isso, o cidadão irá experimentar uma maior sensação de segurança em Jaguaré com o acompanhamento do fluxo de veículos. "Esse é mais um resultado das boas parcerias que temos com o Governo do Estado. Com o Cerco Inteligente vamos garantir mais segurança para a população", destacou o prefeito Marcos Guerra.