Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar e o outro, segundo a PM, atirou contra a própria cabeça durante a perseguição, em Ecoporanga, no Noroeste do Estado
Um caminhoneiro foi morto a tiros durante uma discussão com dois ajudantes, na madrugada desta sexta-feira (17), em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Um dos suspeitos foi preso pela Polícia Militar e o outro, segundo a PM, atirou contra a própria cabeça durante a perseguição. Ele foi socorrido e levado para o hospital.
De acordo com as informações obtidas pela PM no local do crime, os dois suspeitos teriam matado o motorista de caminhão durante uma discussão por causa de dinheiro e drogas.
A Polícia Militar disse que foi acionada durante a madrugada, com a informação de que um homem havia sido morto a tiros em um caminhão, que estava estacionado no bairro Vila Nova, no município. Uma equipe da PM seguiu para o local, onde constatou a morte da vítima. Os policiais também perceberam a presença de dois indivíduos suspeitos na região, que tentaram fugir ao perceberem que seriam abordados.
Segundo a polícia, em determinado momento, um dos suspeitos, de 30 anos, se entregou e foi detido. Os militares seguiram atrás do outro indivíduo.
Durante a tentativa de fuga, o suspeito, segundo a PM, se abrigou atrás de um muro e realizou disparos contra os policiais, atingindo um dos PMs no joelho. O militar foi socorrido. Em seguida, foi solicitado o apoio de outras guarnições, que seguiram em buscas pelo suspeito.
Durante as buscas, os policiais perceberam que, pelo trajeto de fuga, havia marcas de sangue, indicando que o homem também estava ferido. Com apoio de populares, que realizaram denúncias sobre o trajeto feito pelo indivíduo, os militares conseguiram localizá-lo às margens de uma rodovia.
Os policiais deram ordem de parada, mas o suspeito voltou a tentar fugir. No entanto, ao perceber que não conseguiria escapar dos militares, o indivíduo teria sacado a arma e atirado na própria cabeça.
De acordo com a PM, uma equipe do Samu foi acionada. O suspeito foi socorrido e encaminhado para um hospital da região.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Barra de São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência segue em andamento na delegacia.
A Polícia Civil também informou que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
Informações podem ser compartilhadas, de forma sigilosa, por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. Segundo a PCES, as informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.