De acordo com o Inmet, o estado pode ter chuva, ventos intensos e até queda de granizo. O alerta atinge principalmente municípios das regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.
Após a onda de calor que atingiu o Espírito Santo nos últimos dias, o estado tem um alerta de 'perigo potencial' para tempestade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso vale para 41 cidades capixabas.
De acordo com o Inmet, o Espírito Santo pode ter chuva, ventos intensos e até queda de granizo. O alerta atinge principalmente municípios das regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.
Veja as cidades que estão incluídas no aviso do Inmet:
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também prevê tempo instável para o Espírito Santo. Segundo o Incaper, nesta segunda-feira (20) áreas de instabilidade associadas ao calor e a umidade provocam pancadas de chuva com trovoadas em trechos das regiões Sul e Serrana do Estado.
A partir do final da tarde, as chuvas avançam pelas demais áreas da região Serrana, Na Grande Vitória e parte da região Noroeste. A temperatura máxima na Grande Vitória pode chegar a 33° e 36° nas regiões Sul e Noroeste.
De acordo com o Incaper, a instabiidade no Espírito Santo diminui na terça-feira (21), mas ainda tem previsão de chuva passageira durante a madrugada e manhã no litoral norte, além de pancadas de chuva à tarde nos trechos das regiões Sul e Serrana próximos ao Caparaó. Ainda tem possibilidade de rajadas de vento entre o litoral Sul e Grande Vitória.