Política Iporá, no oeste de Goiás

Vídeo | Vereadores pedem impeachment do prefeito de Iporá suspeito de invadir casa da ex e atirar 15 vezes

O prefeito teve a prisão decretada, mas segue foragido. Segundo a pol√≠cia, Naçoitan Leite est√° separado da mulher h√° cerca de dois meses, mas não aceitava o fim da relação.

Por Regional ES

20/11/2023 às 09:24:40 - Atualizado h√°
Prefeito de Iporá Naçoitan Leite ?- Foto: Murillo Velasco/G1

Vereadores de Ipor√°, no oeste de Goi√°s, registraram um pedido de impeachment contra o prefeito Naçoitan Ara√ļjo Leite (sem partido). Ele é suspeito de invadir a casa da ex-mulher e atirar contra ela e o namorado. Os dois não se feriram. O prefeito teve a prisão decretada, mas não foi preso até as 9h20 desta segunda-feira (20).

O g1 entrou em contato com a defesa do prefeito Naçoitan Ara√ļjo Leite por mensagem de texto às 8h40, mas não teve retorno até a √ļltima atualização dessa reportagem.

Assista o vídeo: Vídeo mostra quando prefeito de Iporá invade casa da ex, atira e vai embora

VOLTIX

O caso aconteceu no s√°bado (18). Segundo a Pol√≠cia Civil, Naçoitan estaria separado da mulher h√° cerca de dois meses. Por não aceitar o fim da relação, o homem usou a própria caminhonete para quebrar o portão e invadir o imóvel. No local, estavam a ex-companheira e o atual namorado dela, que ficaram dentro do quarto e não se feriram.

A sessão na C√Ęmara Municipal deve começar às 9h. O presidente da Casa deve colocar o pedido em votação em pauta. Ao todo, são 13 vereadores na cidade e são necess√°rios sete votos para que o prefeito seja retirado do poder.

"Os vereadores, nesse momento, não podem ser vereador de posição ou de base, mas sim vereador de apoio à mulher, à população", disse o vereador Moisés Victor Magal.

O pedido de impeachment aponta que o prefeito quebrou o decoro do cargo, ou seja, teve atitudes que não correspondem com a administração e com uma função p√ļblica.

THOMAZINE

Invasão

Segundo a Pol√≠cia Civil, na madrugada de s√°bado (18), Naçoitan parou a caminhonete em frente à casa da ex, desceu e viu se tinha alguém no local (assista acima). Em seguida, voltou para o carro, acelerou e derrubou o portão.

Depois, atirou 15 vezes contra o quarto em que a ex-mulher e o namorado estavam. Os dois não se feriram. Cerca de tr√™s minutos após a invasão, Naçoitan deixou o local.

Casa onde prefeito de Ipor√° teria invadido e feito cerca de 15 disparos em Ipor√° — Foto: Diulgação/Pol√≠cia Civil

Casa onde prefeito de Ipor√° teria invadido e feito cerca de 15 disparos em Ipor√° — Foto: Diulgação/Pol√≠cia Civil

Assustada, a ex-companheira de Naçoitan disse que pretende se mudar da cidade. Em entrevista à TV Anhanguera, a mulher contou que viveu momentos de p√Ęnico durante a invasão e sequ√™ncia de tiros.

"Não pretendo continuar morando nessa casa. Eu estou com o sentimento de que eu estou sendo expulsa da minha cidade por uma pessoa que se v√™ dono da cidade", desabafou.


Sem se identificar, a mulher contou que estava dormindo e acordou com o barulho da porta de vidro da cozinha quebrando.

"Ouvi o meu ex-marido gritando o meu nome umas duas vezes e depois disso ele descarregou um pente de arma na porta do meu quarto. Tenho certeza que ele veio pra me matar", contou a mulher.

V√≠deo mostra quando prefeito Naçoitan Ara√ļjo Leite invade casa da ex com caminhonete, segundo a pol√≠cia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

V√≠deo mostra quando prefeito Naçoitan Ara√ļjo Leite invade casa da ex com caminhonete, segundo a pol√≠cia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2023 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES