TRABALHADOR

Nova Venécia cria conselho municipal dos esportes

Por Regional ES em 02/12/2023 às 08:26:56

Foto: Reprodução

Na manhã da última sexta-feira, 01/12, o prefeito veneciano, André Fagundes, assinou o Decreto de Nº 19.030, nomeando os membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Esportes (COMESPORTES), criado por meio da Lei 3.669, de 16 de setembro de 2022 – Projeto de Lei apresentado pela vereadora Mayara Eller junto a Câmara de Vereadores, tendo como finalidade orientar, promover, fomentar, auxiliar, fiscalizar, formular e acompanhar as ações de políticas públicas integradas ao desenvolvimento dos esportes no Município.

CRICARE


O Conselho será representado pelo poder público, pela iniciativa privada e sociedade civil com vínculo e/ou interesse no desenvolvimento de ações de esportes no município, tendo como membros os seguintes conselheiros:

Secretaria Municipal de Esportes: Juliano Viana Salomão (titular) e Fabrício Rangel (suplente);

Secretaria Municipal de Educação: Cássia Antoniolli Felisberto (titular) e Syrlene Pansiere (suplente);

Secretaria Municipal de Assistência Social: Elenair Silva Souza (titular) e Henrique Sampaio da Silva (suplente);

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais: Mirelle Queiróz Mazalla (titular) e Fernanda Leite Mercês Nunes (suplente);

Profissionais da Educação Física: Josemar Jerônimo Ribeiro (titular) e Francisco de Sá dos Santos (suplente);

Clubes Esportivos ou Associações: Robson Dadalto (titular) e Karla Frigério Livio Dadalto (suplente).

Após a assinatura do decreto, os conselheiros definiram a formação da Comissão Executiva com Josemar Jerônimo Ribeiro (presidente), Juliano Viana Salomão (vice-presidente), Cássia Antoniolli Felisberto (secretária) e Elenair Silva Souza (diretora).

Para o presidente eleito, Josemar Jerônimo Ribeiro, a criação do Conselho é uma ótima ação do governo municipal, pois integrará as pessoas que gostam, praticam e trabalham com o esporte. "Temos que variar as modalidades esportivas, e acredito que o Conselho pode contribuir muito na definição e execução do planejamento da Secretaria de Esportes", disse o presidente do Conselho.

THOMAZINE

Já o secretário municipal dos Esportes, Irineu Zotelle, enfatizou na importância da diversificação das atividades esportivas. "Já inovamos com o 1º Torneio de Pesca do Bagre Africano e planejamos discutir parcerias para, junto com o Conselho, implementar outras modalidades além do futebol e futsal, tais como atletismo, gincanas, jogos de damas, xadrez, ping-pong, canastra, três sete, tênis, beach tennis, entre outros. Também pretendemos apresentar projeto junto à Câmara de Vereadores para ampliar o número de conselheiros, objetivando aumentar a representatividade, principalmente para os idosos ", informa Zotelle.

O prefeito André Fagundes ficou empolgado com a nomeação do Conselho Municipal dos Esportes, pois abrirá portas para atender com mais amplitude as necessidades da classe esportiva. "Agora, precisamos enviar à Câmara de Vereadores leis para criação de um fundo de recursos financeiros para custear os investimentos esportivos e, também, patrocinar atletas de alto rendimento em competições estadual e internacional. Vamos ampliar os incentivos ao esporte venecano", enfatizou o prefeito.

Fonte: Da redação RegionalES

Comunicar erro
DENGUE

Comentários

CIDADE FM