Promovido pela Prefeitura de Jaguaré, a feira emocionou os cerca de dez mil pessoas que circularam pelo evento nos três dias; Sabores de Jaguaré foi mais uma iniciativa para toda a família oferecida pela Prefeitura e valorizou o trabalho de artesãos e empreendedores do município
O espírito empreendedor do jaguarense foi destaque nesta sexta, sábado e domingo, 09, 10 e 11/12, na Praça Nicolau Falchetto, com a realização da 1ª Feira Gastronômica Sabores de Jaguaré. O evento teve o objetivo de promover a identidade gastronômica, cultural e social do município, com a criação, apresentação e venda de pratos e artesanatos com elementos da produção agrícola de Jaguaré.
O evento foi realizado pela Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes, com apoio da Prefeitura de Jaguaré, que ficou responsável pela produção da feira por meio das secretarias municipais de Turismo e Desenvolvimento Econômico e participação da Secretaria de Cultura. Cerca de 10 mil pessoas circularam pela área do evento nos três dias de feira.
"Jaguaré tem muitas riquezas, belezas e sabores! Com a iniciativa de realização da feira Sabores de Jaguaré, nós estamos oferecendo a oportunidade para os nossos artistas, profissionais da cozinha e produtores, mostrarem seu talento e sua arte. Avaliamos como muito positiva a realização do evento e já pensamos na segunda edição, em 2024", afirmou a secretária de Turismo, Vera Backer.
Diversidade e desenvolvimento
Na abertura da feira, na sexta-feira, o prefeito Marcos Guerra e o vice-prefeito Elder Sossai, receberam os deputados estaduais Fabrício Gandini e Hudson Leal, e o diretor regional da Aderes, Samuel Messias, além de vereadores e outras autoridades municipais. Para o prefeito Marcos Guerra, o evento foi importante para mostrar e apreciar muito mais que a diversidade de pratos típicos oferecidos durante o evento.
"A feira promete se tornar um marco importante para Jaguaré e, aqui, pudemos conhecer pratos saborosos e inesquecíveis. Porém, o verdadeiro sabor e a principal memória que levaremos desse evento é saber que estamos no caminho certo! Estamos construindo um município forte e com uma economia robusta a partir do nosso principal ativo, que é o nosso povo empreendedor e talentoso. Com uma população tão dedicada, Jaguaré vai continuar crescendo acima das expectativas.", destacou Marcos Guerra.
O evento teve início na sexta-feira, às 18h com a praça de alimentação lotada em que os visitantes puderam saborear os pratos produzidos pelos participantes, conforme a lista no final desta matéria. As atrações musicais foram outro ponto alto do evento. Subiram ao palco para animar o público, Felipe Sampaio e Tom Paiva, no primeiro dia. No sábado, shows com Banda Raízes, Rafael Gomes e Mr. Gabs. No domingo, para fechar, roda de samba com Rafael Bidu e Fabíola, diversas apresentações culturais e o show com Elias Wagner.
Expositores participantes da 1ª Feira Gastronômica "Sabores de Jaguaré":
- Brigadeiro no quintal
- Mogin Cafe
- Sítio Dal-bó
- Dri Artes
- Nobre Chá
- Café Calvi
- Agrozaca
- Apiário Thomazelli
- João Pedro Guzzo
- Doce Amor
- Sítio São Rafael
- Andréia Atelier
- Dadá Arte e Crochê
- Maria Madalena
- Delícia Churros
- Cacau Show
- Churros Gaby
- Delícias da Ângela
- Cervejaria Lampbrewco
- Cervejaria Stelzer
- Cachaça Jaguar?
- Villa 09
- Resenha Futbar
- Amitaj
- Los Hermanos
- Sítio Palmitinho