A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação tem é destaque entre os municípios do norte do Espirito Santo. Pelo terceiro ano consecutivo, a Gestão Municipal promove a entrega de kits escolares de qualidade para os estudantes da Rede Municipal de Ensino. Em uma iniciativa pioneira na região, a Prefeitura tem priorizado o acesso à educação e o apoio aos alunos através dessa medida.
LEIA TAMBÉM: Alerta de chuvas intensas e alagamentos para todas as cidades do ES; veja a previsão
No período de 24 a 26 de janeiro, os kits foram entregues a todas as escolas de Ensino Fundamental. Na segunda etapa, no mês de fevereiro a partir do dia 20 – após o período de diagnóstico todas as crianças das escolas do Centro de Educação Infantil – Ceim, irão receber o material. Os kits escolares, compostos por itens fundamentais para o processo de aprendizagem incluem cadernos, lápis, borrachas, canetas, réguas e outros artigos essenciais para o desenvolvimento escolar das crianças e jovens jaguarenses.
LEIA TAMBÉM: Queda de barreira na BR-262: após interdição total, trânsito é liberado em pare e siga
Fortalecendo laços
O prefeito de Jaguaré, Marcos Guerra, enfatiza a importância de investir na educação como um pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade e o futuro de crianças e adolescentes. "A entrega dos kits escolares é apenas uma das muitas iniciativas planejadas para fortalecer o sistema educacional do município e proporcionar melhores condições de aprendizado para todos. Isso fortalece os laços entre a comunidade e a escola e revela o compromisso da nossa Gestão com a educação como um direito fundamental de todos os estudantes", afirmou Marcos Guerra.
Essa ação não apenas alivia financeiramente as famílias, mas também garante que todos os alunos estejam equipados com os recursos necessários para aproveitar ao máximo as oportunidades educacionais. Além disso, demonstra o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação e o bem-estar dos estudantes.
LEIA TAMBÉM: O que se sabe sobre a queda de avião em MG que deixou 7 mortos
Prefeitura de Jaguaré