Essa é segunda vez que donos de fazenda distribuem seus pescados na comunidade após baixar uma de suas represas
O milagre da multiplicação dos peixes por Jesus Cristo, às margens do Mar da Galileia, é uma das mais famosas e populares passagens da Bíblia Sagrada e segue encantando gerações. E é impossível não lembrar dessa passagem do Evangelho ao se deparar com um fato curioso que ocorreu em Nova Venécia, no Norte do Estado.
LEIA TAMBÉM: Reunião com moradores do Bairro Altoé marca início do processo de regularização da localidade
Na tarde do último sábado (3), um casal de agropecuaristas da região pescou três mil quilos de peixe e terminou por distribuir o pescado entre os cerca de 450 moradores que vivem próximos à área em que uma das represas pertencentes a Araceli Zanotti e Luciano Zanotti fica localizada.
Essa é segunda vez que o casal distribui seus pescados entre moradores do povoado chamado Patrimônio do XV, após baixar uma de suas represas. A primeira vez ocorreu em 2021, conforme contou à reportagem Araceli, na noite do último domingo (4).
"Meu esposo baixou uma das represas que temos aqui, porque ele precisou mexer nela também. Então, aproveitou e, com ajuda dos funcionários, retirou todos os peixes que tinha nela, o que deu cerca de três toneladas de peixe. E tudo foi doado para comunidade", contou.
LEIA TAMBÉM: Prefeito do interior de SP cancela carnaval e verba vai para Educação
Ela ainda disse que os peixes foram retirados da represa com a ajuda de 25 colaboradores, que usaram, além das próprias mãos, redes de pesca. Em seguida, o pescado foi levado, em caminhonetes, para distribuição aos moradores.