Cidades Nova Venécia ES

Oficina de artesanato no CCI promove estímulo à criatividade e bem-estar das idosas em Nova Venécia

Por Regional ES

23/02/2024 às 19:21:34 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Centro de Convivência do Idoso (CCI) "Moacyr Sélia Filho" oferece atividades voltada especificamente para as mais de 50 idosas que frequentam o centro, dentre elas, o artesanato, essa iniciativa permite uma oportunidade única para que elas explorem sua criatividade, compartilhem experiências e melhorem suas habilidades manuais.

LEIA TAMBÉM: Jaguaré foi sede para reunião da Atualização do Mapa de Turismo 2024

THOMAZINE

Em um ambiente acolhedor e estimulante, as idosas recebem todo o material necessário gratuitamente, o que elimina qualquer barreira financeira para participação. Essa generosidade permite que elas se entreguem completamente à execução de suas obras, sem preocupações adicionais.

LEIA TAMBÉM: São Mateus em alerta geral contra a DENGUE

"No coração dessas oficinas está o reconhecimento do potencial criativo das idosas. Ao proporcionar um espaço onde elas podem expressar suas ideias livremente, o artesanato não apenas incentiva a criatividade, mas também oferece uma plataforma para que elas compartilhem suas histórias, tradições e saberes acumulados ao longo da vida", pontua a instrutora de artesanato.

Para a secretária Municipal de Assistência Social, o artesanato vai muito além de uma simples atividade manual. "Ele desempenha um papel vital no bem-estar social e mental das participantes. Durante as aulas, há uma comunhão entre as idosas, uma troca positiva de experiências vividas e uma atmosfera de apoio mútuo. Esse aspecto social é essencial para combater a solidão e fortalecer os laços", disse.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura oferta Curso de Mecânica Básica para mulheres em Jaguaré

CRICARE

"As oficinas de artesanato do CCI não são apenas sobre criar belas peças; são sobre cultivar um ambiente enriquecedor onde as idosas podem florescer, se conectar umas com as outras e encontrar alegria na expressão criativa. Isso, não só valoriza o talento e a experiência das idosas, mas também promove um envelhecimento ativo e saudável dentro da comunidade", finaliza a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso.

As aulas de artesanato no CCI acontecem três vezes na semana, nos turnos matutino e vespertino.

Fonte: Ascom | PMNV
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES