A população de São Mateus está convocada para uma missão mais que necessária: a mobilização no combate ao mosquito transmissor da dengue. A Prefeitura promove sábado (02) o Dia D de combate à dengue em vários bairros do Município, seguindo a ação que será realizada em todo o País. Nesta etapa os trabalhos serão concentrados em Guriri (Norte e Sul), Sernamby e Vila Nova. Das 8h às 16h, equipes de vários setores do Município percorrerão as ruas, visitarão residências e terrenos identificando e eliminando focos do Aedes Aegypti.
LEIA TAMBÉM: A Secretaria de Saúde de Nova Venécia continua com a ação "TODOS CONTRA A DENGUE" e faz um alerta. "DENGUE MATA".
BOTA FORA
Para colaborar, além das medidas preventivas, a população deverá colocar para fora do quintal todo o lixo e materiais que possam acumular água e se transformarem em criadouros do mosquito da dengue. Uma equipe da limpeza fará o recolhimento no mesmo dia.
LEIA TAMBÉM: Detento da PEVV III morre após ingerir plástico e papel
DISK DENGUE
Agentes de combate a endemias percorrerão os bairros fazendo orientação, panfletagem e divulgando o Disk Dengue (99754-2162).
CONSULTÓRIO DE RUA
A equipe do Consultório na Rua estará de plantão para acompanhar as ações nos bairros e identificar pessoas que estejam contaminadas e não procuraram o serviço médico. O objetivo é encaminhá-las para o tratamento necessário.
LEIA TAMBÉM: Instituto emite alerta amarelo para chuva em todas as cidades do ES
EXPOSIÇÃO
Equipes da Vigilância Ambiental estarão no centro de Guriri, na Tenda de Informação ao Munícipe, onde haverá exposição de equipamentos de controle vetorial e do protótipo do mosquito da dengue.
PRAIA LIMPA
Em São Mateus, além da Saúde, o Dia D vai ter participação intensiva também da secretaria de Meio Ambiente, que tem programada a ação Praia Limpa. "A ideia inicial era recolher o lixo da restinga e da praia. Essa coleta agora será ampliada para várias localidades de Guriri" – frisou o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Louzada.