Cidades Jaguaré ES

Conselho de Turismo de Jaguaré apresenta calendários de eventos em reunião

Conselho Municipal de Turismo de Jaguaré aprovou nomes e apresentou calendários de eventos para 2024; planejamento da Secretaria de Turismo do município tem avançado na organização de ações que buscam promover eventos turísticos no município

Por Regional ES

05/03/2024 às 14:33:59 - Atualizado há
Foto: Reprodução

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 04, o Conselho Municipal de Turismo de Jaguaré – Comturj escolheu entre os membros, o vice-presidente e a secretária da comissão. A reunião foi realizada no auditório da Prefeitura e foi marcada por apresentação do calendário das atividades da Secretaria de Turismo – que tem avançado na promoção de ações turística no município, entre outros pontos.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Incêndio atinge depósito de café no Sul do ES

THOMAZINE


Presidido pela presidente da Comissão e secretária municipal de Turismo, Vera Backer, os membros presentes aprovaram o nome do secretário de Desenvolvimento Econômico do município, João Henrique Sartori para vice-presidente. Já para ocupar o cargo de secretária, o nome escolhido foi Ketini Calvi, controladora da Prefeitura.

LEIA TAMBÉM: Peixe de quase 200 quilos é encontrado em fazenda de produção de camarão do RN

Promoção do Turismo avança em Jaguaré

"Estamos construindo a possibilidade de estabelecer um complexo turístico em Jaguaré. Temos muitas riquezas naturais e culturais e, a cada dia, nossos empreendedores estão se conscientizando da importância em se organizar e assumir o compromisso em trabalhar para promover iniciativas que atraiam visitantes, estimulem o comércio local e destaquem os atrativos do município", destacou a presidente da comissão Vera Backer.

CRICARE


Durante a reunião também foi apresentado o documento Estratégias de Desenvolvimento do Turismo de Jaguaré e o calendário integrado de eventos do município, além do calendário de reuniões bimestrais do conselho. O Comturj já se debruça sobre eventos que serão realizados este ano, em especial a II Descida Ecológica no Rio Barra Seca, no próximo domingo, dia 10.

LEIA TAMBÉM: Pai é suspeito de matar a filha e se matar dentro de condomínio em Aracaju

Os membros do conselho já preparam a realização do II Agro Delas Jaguaré, previsto para ser realizado no dia 22 de março, além da feira "Cores e Sabores", que será promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura de Jaguaré e a Aderes, nos dias 26, 27 e 28 abril, na Praça Nicolau Falcheto.



Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES