Cidades Jaguaré ES

Prefeitura de Jaguaré divulga decreto de emergência de combate à dengue

Prefeito Marcos Guerra decretou estado de Situação de Emergência na Saúde Pública para evitar agravamento dos casos de dengue em Jaguaré; casos da doença têm crescido em todo o País e Espírito Santo está entre os dez com maior número de casos

Por Regional ES

07/03/2024 às 08:46:21 - Atualizado há
Foto: Reprodução

O Estado do Espírito Santo enfrenta o aumento alarmante dos casos de dengue nos últimos meses. Em Jaguaré, como resposta a essa situação preocupante, o prefeito Marcos Guerra decretou estado de Situação de Emergência nessa quarta-feira, 06 de março, para intensificar as medidas de combate à doença.

LEIA TAMBÉM: Prefeito de Vila Valério se reúne com empresário para tratar da implantação da primeira empresa no Polo Industrial do município

CRICARE

O anúncio foi feito após um significativo aumento no número de casos de dengue nos últimos meses, com um crescimento exponencial que sobrecarregou os serviços de saúde do município. A dengue, uma doença transmitida pelo mosquito aedes aegypti, tem sido uma preocupação constante em todo o Brasil, e a situação em Jaguaré tem sido combatida com todos os meios possíveis.

LEIA TAMBÉM: Com alta de 1,74%, cesta básica de Vitória é a 7ª mais cara do Brasil

Jaguaré apresenta alto índice de infestação dos vetores do mosquito aedes aegypti. Até esta quarta-feira, 06 de março, foram notificados 1078 casos suspeitos de dengue, com a confirmação de 270 casos entre o período de 01/02/2024 a 01/03/2024.

THOMAZINE

Decreto

O decreto de emergência de Nº 065, de 01 de março de 2024, permite que o município mobilize recursos adicionais e tome medidas extraordinárias para conter a propagação da doença. Isso inclui a intensificação das campanhas de conscientização pública sobre prevenção e eliminação de focos do mosquito transmissor, a realização de mutirões de limpeza em áreas afetadas e o reforço das ações de controle do vetor.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde recomenda ampliação da faixa etária para vacinação contra a dengue

As autoridades de saúde alertam para a importância da vigilância constante e da colaboração de todos os setores da sociedade para superar essa crise de saúde pública. A prevenção e o combate à dengue exigem um esforço conjunto e contínuo, e é fundamental que cada cidadão faça a sua parte para proteger a si mesmo e aos outros.


Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES