Destaque Espírito Santo

VÍDEO | Forte chuva deixa famílias desalojadas em cidade do ES

Defesa Civil do município informou que foram 45 a 50 milímetros de chuvas no período de 30 minutos

Por Regional ES

12/03/2024 às 06:10:00 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Defesa Civil

Uma forte chuva causou transtornos no município de São Gabriel da Palha, localizado na região Noroeste do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (11).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Imagens enviadas para a TV Vitória/Record TV, mostram parte do Centro do município alagado, com uma intensa enxurrada nas ruas.

Veja as cenas do alagamento:


O coordenador da Defesa Civil do município, José Maria de Oliveira, informou em entrevista que foram registrados entre 45 a 50 mm de chuvas no período de apenas 30 minutos.

Também foi destacado que um muro de contenção abaulou e atingiu parte de residências localizadas no bairro São Sebastião. "Com isso, três famílias ficaram desalojadas, mas já estão na casa de parentes", explicou.

A forte chuva também deixou a rua Sete de Setembro, localizada no bairro Jardim de Infância, completamente alagada.

Veja como ficou a rua:


Cidades estão sob alerta do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou os dois alertas para chuvas intensas no Espírito Santo, válidos até a manhã desta terça-feira (11). Para o alerta laranja, de perigo, são 31 cidades e para o alerta amarelo, de perigo potencial, são 54 municípios.

O alerta laranja atinge a região Sul do Estado. São esperadas chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia, além de ventos intensos de 60 a 100km/h.

Já no alerta amarelo, a previsão é de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES