Cidades São Mateus

Prefeitura de São Mateus garante continuidade dos serviços prestados pelo hospital maternidade: convênios de mais de r$ 2,7 milhões

Por Regional ES

12/03/2024 às 17:05:02 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A assinatura de três convênios de cooperação financeira entre a Prefeitura de São Mateus e o Hospital Maternidade São Mateus (HMSM) renovou a parceria e garantiu, ao longo de 2024, a continuidade dos serviços de saúde prestados ao Município por aquela Instituição. Os convênios totalizam R$ 2.737.640,00.

LEIA TAMBÉM: Com estoque baixo, Santa Casa de Cachoeiro pede doações de sangue

THOMAZINE

Os compromissos foram firmados em evento realizado nesta terça-feira (12) no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, pelo prefeito Daniel Santana, o secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, o presidente do HMSM, Gleison Nimer e a diretora administrativa, Dulce Marculano.

A parceria entre as Instituições integra a política municipal de descentralização dos serviços de saúde a cargo do Sistema Único de Saúde (SUS), que começou a ser implementada em 2017.

LEIA TAMBÉM: Mãe e três filhas morrem em possível vazamento de gás dentro de casa

Graças aos repasses realizados pelo Convênio, desde então foram realizadas 2.438 cirurgias eletivas e, desde 01 de fevereiro de 2024, quando o Hospital passou a realizar, também pelo SUS, procedimentos de alta complexidade, já totalizou 67 intervenções desse tipo, segundo Gleison Nimer: "Nos 67 anos do Hospital Maternidade em São Mateus não temos notícia de recursos tão expressivos quanto os vêm aportando ao longo da atual Gestão. O Hospital Maternidade é, hoje, referência para dez Municípios da Região Norte do Estado".

CRICARE

PARA A POPULAÇÃO DE SÃO MATEUS E QUEM MAIS PRECISAR

O secretário Henrique Follador também comemora os resultados: "O Estado sozinho não dava conta da demanda. O Hospital Maternidade de São Mateus é uma instituição com quase 70 anos, que esteve a ponto de fechar. Propusemos o convênio, Daniel Santana acreditou no projeto, o problema foi solucionado, e hoje o mateense e quem mais precisa tem uma prestação de serviços de nível excelente".


Referindo-se às fontes dos recursos que chegam para o Município, Daniel Santana elogiou e agradeceu aos parceiros. "Uma parte é do próprio Município, as demais vêm de emendas impositivas, parcerias que temos no Governo do Estado, na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados, no Senado. Na hora de repassar recursos para o nosso Município, a bancada capixaba em Brasília, coordenada pelo deputado Josias da Vitória, esquece as divergências políticas e se une para ajudar quem mais precisa".


Foto: Reprodução



Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES