Destaque (Ufes)

Servidores técnicos da Ufes entram em greve e divulgam reivindicações

A decisão foi tomada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes)

Por Regional ES

14/03/2024 às 08:00:00 - Atualizado há
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) entraram em greve nesta quarta-feira (13). A decisão pela paralisação foi unânime e foi tomada em assembleia convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes).

LEIA TAMBÉM: Funcionária planejou roubo à agência do Banesfácil

A assembleia foi realizada na manhã de terça-feira (12), na sede da universidade, em Goiabeiras, Vitória.

No anúncio oficial da paralisação o Sintufes informa que as principais reivindicações da greve são a reestruturação de carreira e reajuste salarial.

THOMAZINE
"A principal reivindicação nesta mesa são os 34,32%, divididos em três de 10,34% nos anos de 2024, 2025 e 2026. O Fonasefe também reivindica que o governo se comprometa a assinar um acordo para recompor as perdas de 2010 a 2016 que ultrapassam os 50%", informa o sindicato.

Para quem atua em home office, a recomendação é de que devem lançar hora em teletrabalho parcial, mas que não entreguem as tarefas.

CRICARE

Outros sindicatos já entraram em greve durante a semana, como informa o Sintufes. Além disso, há outras entidades que deliberam sobre a questão.

"O Sintufes se soma a outros 32 sindicatos da base da Fasubra que já aprovaram a greve. Há mais entidades que estão deliberando sobre a questão ao longo desta semana. Além disso, o Andes (Sindicato nacional da Adufes) e o Sinasefe (Sindicato nacional do Sinasefe.ifes) já começaram a tratar sobre o tema", informa o Sintufes.

A reportagem do Folha Vitória entrou em contato com a Ufes para comentar possíveis medidas sobre a greve. A matéria será atualizada assim que houver retorno.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES