Enéias Ornelas, da dupla Enéias e Eduardo, tratava tumor desde 2019. Atualmente, ele estava sob cuidados paliativos
O pastor Enéias Ornelas, de 44 anos, morreu na manhã de quarta-feira (13), após cinco anos de tratamento contra um câncer cerebral. Em 2019 ele foi diagnosticado com glioblastoma multiforme alto grau e, atualmente, estava sob cuidados paliativos.
LEIA TAMBÉM: Detran|ES alerta proprietários de veículos sobre golpe do IPVA
A morte do pastor, que fazia parte da dupla de música gospel Enéias e Eduardo, gerou comoção nas redes sociais, principalmente entre a comunidade onde pastorava, no bairro Mata da Praia, em Vitória.
Durante o tratamento, uma "vaquinha" online foi criada para ajudar nos custos, cuja meta era de R$ 50 mil. Até o dia da morte do cantor, as doações estavam em R$ 44,8 mil. Na internet, a família pedia ajuda para continuar os tratamentos.
"Precisamos urgente desse recurso para levá-lo a um tratamento das causas e não somente de sintomas em uma clínica no nosso estado (ES), com um médico integrativo, com estratégias biomolecular, quânticas, radiestesia, radionita e ayurvédica. Uma luz no fim do túnel, correndo a favor da vida", diz a postagem.
O velório do pastor aconteceu na manhã desta quinta-feira (14), na igreja Assembleia de Deus Fonte de Vida. O enterro acontecerá na parte da tarde, no Cemitério de Maruípe.