Esforço da atual Gestão Municipal em estruturar o município atrai interesse da Câmara de Comércio Brasil-China para Jaguaré; iniciativa pretende ampliar os investimentos empresariais no município
Com o objetivo de ampliar as possibilidades de investimentos empresariais no município, o prefeito Marcos Guerra recebeu nesta quarta-feira, 13, em seu gabinete o presidente da Câmara de Comércio Brasil-China/ES – CCBC-ES, Carlos Eiras. A reunião teve o objetivo de iniciar parcerias econômicas entre Jaguaré e empresas que têm relação com o gigante asiático.
LEIA TAMBÉM: TSE condena ex-deputado bolsonarista que sugeriu ganhar eleições "na bala"
Além do prefeito Marcos Guerra e de Carlos Eiras, a reunião contou com a participação do superintendente da Prefeitura, João Marcos Preato Deolindo, os secretários municipais de Finanças, Larissa Preato e de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori e o assessor de Gestão Financeira, Sorieldo Engelhardt. Também participaram o representante da Federação das Associações de Moradores e Movimentos Populares do Espírito Santo – Famopes, Maxuel Miranda e o diretor da União de Negócios Nacionais e Internacionais – UNNI e conselheiro do Crea-ES, Sérgio Augusto Costa.
Potencial de Jaguaré
A reunião entre o prefeito Marcos Guerra e o representante da organização Brasil-China é um passo importante para estreitar relações comerciais importantes para o município, além de promover a possibilidade de inovações no desenvolvimento econômico de Jaguaré. "Jaguaré tem ricos potenciais, em especial a força do café conilon e da pimenta do reino alavancando o agronegócio. Essa relação pode abrir portas para nossos produtores e empresários e a nossa gestão vai se esforçar no sentido de implementar mais essa parceria. Os nossos produtores rurais e os empresários do município saberão, certamente, aproveitar essa oportunidade e terão nosso apoio", ressaltou o prefeito Marcos Guerra.
LEIA TAMBÉM: Criança faz desenhos para denunciar estupro à professora e padrasto é detido em Vitória
A CCBC/ES oferece serviços que abrangem diversas áreas. A Câmara é responsável por receber delegações do Brasil e da China, organizar encontros, promover exposições, eventos, conferências de negócios, organizar viagens de negócios para o Brasil e para a China, publicar notícias e informações, realizar análises de artigos e revistas de empresas de negócios, realizar pesquisas e buscar fornecedores e compradores entre os dois países.
Município está se estruturando
"Eu vejo grandes oportunidades e possibilidades de fazermos bons negócios em Jaguaré, um município que está se preparando, se estruturando com áreas como condomínios industriais, projetos relevantes para o crescimento da cidade. A CCBC/ES e a UNNI se propõem a preparar os agricultores e empresários para uma parceria visando à exportação, pra mandar os produtos de Jaguaré para o mundo", destacou Carlos Eiras.
O representante da CCBC/ES também destacou que a relação é intensificada com o trabalho em parceria a partir do posicionamento sério da Prefeitura. "O prefeito e os secretários estão de parabéns pelo trabalho de estruturação do município no sentido de atrair investidores e empresas que podem se instalar em Jaguaré em negócios nacionais e internacionais. Jaguaré é um dos municípios mais promissores da região norte para esse mercado que envolve as relações Brasil-China", concluiu.
Câmara de Comércio Brasil-China/ES – CCBC-ES
Benefícios ao associado
Suporte a Negócios
Cursos e Workshops
Suporte a Viagens
Missões Empresariais
Traduções
Disponibilização de Intérpretes
Oportunidades
Assessoria para Negócios com a China
Escritórios na China
Pesquisa de Fornecedor em Feiras na China
Análise da Viabilidade da Importação de Produtos
Informações Sobre Fornecedores e Produtos
Apoio para a Obtenção de Visto