Polícia Vitória ES

Criança faz desenhos para denunciar estupro à professora e padrasto é detido em Vitória

Após a menina, de 9 anos, relatar dores nas partes íntimas, ela foi levada para a sala dos professores, onde detalhou em desenhos os abusos

Por Regional ES

15/03/2024 às 06:54:33 - Atualizado há
Foto: Divulgação/Semsu

Um homem de 30 anos foi detido após a enteada dele, de 9 anos, denunciar a uma professora que sofria abusos sexuais dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (14), em Vitória.

LEIA TAMBÉM: Homens lancham juntos e são mortos em intervalo de 6 minutos no ES

De acordo com a Guarda Municipal, a menina contou à professora que estava com dores nas partes íntimas. A criança foi levada à sala dos professores, onde detalhou através de desenhos os abusos sexuais que sofria. Neste momento, os profissionais da unidade educacional acionaram a Guarda de Vitória.

THOMAZINE


"O relato acendeu um alerta para a professora. Ela imediatamente encaminhou a aluna para uma sala com outros profissionais. Lá, a criança detalhou em desenhos os abusos sexuais que sofria. Os profissionais não perderam tempo e nos acionaram", contou a agente Katiuscia Avancini, do Grupamento de Apoio Operacional (Gaop).
CRICARE

De acordo com a Guarda Municipal, o padrasto convivia com a criança há pelo menos dois anos. Ele foi detido pelos agentes na casa em que mora com a menina, a mãe dela e outras duas crianças, de 3 e 12 anos.

LEIA TAMBÉM: Paciente misteriosa de hospital do ES, "Clarinha" morre após 24 anos em coma

No momento em que foi detido, o homem estava com o menino de 3 anos, que foi levado ao Conselho Tutelar. A instituição também já retirou a menina de 9 anos e o garoto de 12 anos da casa. De acordo com a Guarda, eles serão levados a um abrigo.


Mãe vai prestar depoimento

A mãe das crianças foi buscar a filha na escola, após o companheiro ser impedido de levar a criança no horário de saída do colégio. Nesse momento, ela também foi conduzida para a delegacia pela Guarda Municipal para prestar depoimento quando

"Ela foi conduzida para que fosse averiguado se sabia ou não dos crimes", detalhou a guarda Katiuscia.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES