Cidades São Mateus

Prefeitura de São Mateus entrega unidade de saúde do nativo totalmente reformada à comunidade

Por Regional ES

17/03/2024 às 08:02:52 - Atualizado há
Foto: Reprodução

A Unidade de Saúde do Nativo de Barra Nova, que passou por uma reforma geral – apresentava problemas diversos desde sua inauguração, há cerca de doze anos –, foi entregue nesta sexta-feira (15) à Comunidade pelo prefeito Daniel Santana.

LEIA TAMBÉM: Domingo de muito calor para os capixabas; veja a previsão

THOMAZINE

Representantes das Comunidades do Nativo de Barra Nova, Ponta, Barra Seca, Urussuquara, Campo Grande, Gameleira, Ferrugem e São Miguel participaram da solenidade, em que a tônica das falas foi a presença oportuna do Poder Público, na Saúde e demais setores.

LEIA TAMBÉM: Mega-Sena, concurso 2.701: prêmio acumula e vai a R$ 67 milhões

"Esta Unidade agora está no padrão das demais que a gestão vem entregando. Quem conheceu a estrutura antiga tem a impressão de que se trata de uma Unidade de Saúde nova" – resumiu o secretário de Saúde de São Mateus, Henrique Follador.

CRICARE

"Estamos atentos às necessidades das Comunidades, temos parceiros e disposição para buscar os recursos necessários para cuidar melhor de quem mais precisa" – ressaltou Daniel Santana, sempre agradecendo as parcerias do Governo do Estado, Governo Federal, Bancada Federal Capixaba e Assembleia Legislativa.

LEIA TAMBÉM: Golpe do IPVA: Veja como se proteger de nova fraude

AMBULÂNCIA E OUTRAS MELHORIAS

Ainda na área da Saúde, a Comunidade já pode contar com uma ambulância exclusiva para aquela Unidade: de acordo com Henrique Follador, os equipamentos que faltavam para que o veículo seja colocado à disposição da Região chegam já na próxima semana.

A atual administração levou diversas melhorias para a região, em vários setores, que vão do calçamento em várias localidades, passando pelo manilhamento para escoamento dos excessos pluviais e extensão de rede de energia elétrica, até a doação de um terreno para a sede da Associação de Produtores de Aroeira: o cultivo da especiaria é uma das grandes atividades econômicas de São Mateus.

Fonte: Prefeitura de São Mateus
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES