Saúde Espírito Santo

Menino de 9 anos consegue doação de medula óssea após mobilização em cidade do ES

Gustavo Colombi Brunow já está internado em São Paulo para os procedimentos pré-operatórios

Por Regional ES

19/03/2024 às 17:54:13 - Atualizado há
Foto: arquivo pessoal

O capixaba Gustavo Colombi Bruow, de 9 anos, foi diagnosticado com leucemia em outubro de 2023. Entre janeiro e início de fevereiro deste ano, a cidade de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, realizou uma campanha para captar doadores de medula óssea para o garotinho.

LEIA TAMBÉM: Banco Central comunica vazamento de dados cadastrais de 46 mil chaves Pix

O caso ficou conhecido em todo o Espírito Santo. Desde então, a família aguardava ansiosamente por um doador compatível.

THOMAZINE

Agora, pouco mais de um mês após a mobilização, eles receberam a notícia mais aguardada de 2024: um doador foi encontrado. O menino está internado em São Paulo para realizar os procedimentos pré-operatórios.

Pelas redes sociais, a mãe Renata Colombi compartilhou os detalhes de mais um passo no tratamento do câncer.

"Serão mais ou menos 50 dias no hospital, e mais 100 dias após o transplante vindo quase todos os dias ao hospital. Ele fará um acompanhamento de cinco anos. Será um período longo, mas creio muito na cura do Gustavo. Obrigada a Deus e a todas as pessoas pelas orações", diz a postagem.
CRICARE

Na época do diagnóstico de Gustavo, a família precisou sair de São Gabriel da Palha para Vitória. A princípio, os médicos acreditavam que o menino precisaria apenas passar por sessões de quimioterapia, mas conforme a doença foi se desenvolvendo, a necessidade por um transplante foi ficando cada vez mais evidente.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES