Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Daniel Alves

Justiça da Espanha concede liberdade provisória a Daniel Alves sob fiança de R$ 5,4 milhões

Agora o brasileiro, preso há mais de um ano, aguardará a sentença definitiva em liberdade, com uma série de condições e medidas cautelares


Foto: D.Zorrakino/Associated Press/Estadão Conteúdo

O Tribunal de Barcelona permitiu a liberdade provisória de Daniel Alves com pagamento fiança de 1 milhão de euros. Ele foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão pela agressão sexual a uma jovem na discoteca Sutton, no dia 31 de dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: Procon-ES: pesquisa de preços de ovos de Páscoa aponta diferença de até 80%

Agora o brasileiro, preso há mais de um ano, aguardará a sentença definitiva em liberdade, com uma série de condições e medidas cautelares.


Os dois passaportes de Daniel Alves (espanhol e brasileiro) foram confiscados, e ele não pode se comunicar com a vítima. Além disso, o ex-jogador deve comparecer ao Tribunal de Barcelona semanalmente.

É importante destacar também que a a decisão vem com um voto divergente. Ou seja, dois magistrados votaram pela liberdade de Daniel Alves, enquanto um votou contra.

Análise de liberdade provisória estava em avaliação

Os advogados do jogador pediram a liberdade até que as contestações sobre o julgamento sejam analisadas em todas as instâncias possíveis. Se for deferido o recurso, o lateral pode ser solto, mas isso não significa que foi absolvido. Ele apenas terá liberdade para aguardar as análises do processo em instâncias superiores àquela em que ele foi condenado.

LEIA TAMBÉM: Funcionário a serviço da EDP leva choque e morre ao realizar manutenção em poste


Folha Vitória / Com informações do Metrópoles e Estadão

daniel-alves tribunal barcelona regionales

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!