Cidades Jaguaré ES

Prefeitura de Jaguaré realiza mutirão de consultas com otorrino

Prefeitura iniciou mutirão para atendimento de pacientes nesta terça-feira em Jaguaré; objetivo é zerar a fila de espera por consultas com otorrinolaringologistas; no total serão atendidos 270 pacientes que aguardavam na fila

Por Regional ES

27/03/2024 às 17:37:14 - Atualizado há

A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou, nesta terça-feira, 26/03, mutirão de atendimento com pacientes que já estavam agendados para consultas com otorrinolaringologista na Unidade Básica de Saúde do Bairro Palmital. O prefeito de Jaguaré Marcos Guerra, destaca o objetivo principal da gestão em realizar frequentemente vários mutirões no município.

LEIA TAMBÉM: Avô ajuda a salvar neto soterrado e encontra corpos de outro neto e nora após enchente no ES: "Não era justo ficarem debaixo do entulho"

CRICARE


"Estamos dedicando todos os nossos esforços para proporcionar melhor qualidade de vida a todos os cidadãos de Jaguaré. Esta iniciativa representa apenas uma das várias ações que estamos empreendendo para eliminar filas em nosso sistema e garantir que nossa comunidade receba atendimento de alta qualidade", afirmou o prefeito.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Nova Venécia inicia cadastro de isenção para o IPTU de 2024

No total, serão atendidos 270 pacientes entre o período do dia 26 até o dia 28 de março. O otorrinolaringologista é um médico especializado no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças e distúrbios relacionados aos ouvidos, nariz e estruturas dentro do pescoço (como garganta e cordas vocais).

THOMAZINE


Quando devo procurar um especialista

Alguns sintomas mais comuns são:

- Obstrução nasal

- Dor de ouvido (otalgia)

- Dor de garganta

- Dor de cabeça (cefaleia)

- Dor na face

- Secreção nasal

- Sangramento nasal (epistaxe)

- Dificuldade auditiva/surdez

- Secreção no ouvido (otorreia)

- Sangramento no ouvido (otorragia)

- Rouquidão (disfonia)

- Roncos

- Tontura

-Zumbido


Foto: Reprodução

Fonte: Prefeitura de Jaguaré
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES