Cidades São Mateus ES

Sala do Empreendedor de São Mateus recebe mais um prêmio por desempenho em liberação de microcrédito

Por Regional ES

27/03/2024 às 17:42:09 - Atualizado há
Foto: Reprodução

    A premiação anual da Aderes/Banestes/Sebrae às agências de microcrédito do Espírito Santo com melhor desempenho em 2023, mais uma vez contemplou a Sala do Empreendedor de São Mateus: pelo terceiro ano consecutivo, desde sua criação, as metas anuais de concessão de crédito foram atingidas e superadas.

    LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Jaguaré realiza mutirão de consultas com otorrino

    Instituída em 2021, através de parceria entre a Prefeitura, a Aderes, o Sebrae e o Banestes, a principal missão da Sala, que já subiu de categoria duas vezes, é disponibilizar linhas de crédito diferenciadas para os empreendedores do Município, estimulando o empreendedorismo local e regional.

    CRICARE

    LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Nova Venécia inicia cadastro de isenção para o IPTU de 2024

    Em 2023 foram concedidos mais de R$ 1,74 milhões, para microempreendedores individuais e pessoas jurídicas de outras categorias, com predomínio de Microempreendedores Individuais (MEIs): R$ 1.445.500,00 liberados, superando um recorde antigo, de 2016, quando o sistema era direto com o agente financeiro.


    LEIA TAMBÉM: Grave acidente na BR-101 deixa dois mortos em Rio Novo do Sul

    MULHERES SÃO MAIORIA

    Das linhas de crédito diferenciadas, com juros e condições mais atraentes que aquelas oferecidas pelas instituições financeiras comuns, especialmente quando se trata de microempreendedores pessoa física ou jurídica, o Juntas, voltado para mulheres empreendedoras, foi uma das que puxaram os números para cima.

    THOMAZINE

    Para a secretária de Planejamento de São Mateus, Vânia Duarte, "cada vez mais as mulheres estão buscando o microempreendedorismo e isto se reflete na demanda por produtos específicos, voltados para elas, como é o caso do Juntas".

    LEIA TAMBÉM: Richarlison diz que "tudo desabou" após Copa

    MAIS LINHAS DE CRÉDITO

    A Sala do Empreendedor disponibiliza ainda o Juventude Empreendedora, o Acelera e o Nosso Crédito Tradicional, que também vêm obtendo grande aceitação e contribuído para tornar São Mateus um Município cada vez mais empreendedor.

    Fonte: Prefeitura de São Mateus
    Comunicar erro
    Regional ES

    © 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

    •   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

    Regional ES