Destaque Guarapari ES

Jovem sai para mergulhar após aniversário da mãe e desaparece no mar em Guarapari

Após receberem a notícia do afogamento, todos os familiares de David correram para a praia para tentar, de alguma forma, localizar o jovem

Por Regional ES

16/04/2024 às 07:04:58 - Atualizado há
Foto: Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal

David Nandouf Neto, de 22 anos, desapareceu no mar da Praia d'Ulé, em Guarapari, na tarde do último domingo (14). Ele estava ao lado do tio e do irmão caçula, Juan, de 15 anos, que conseguiram se salvar.

O jovem estava na casa da mãe, onde celebrava o aniversário dela junto de outros familiares. Em determinado momento, ele decidiu nadar na praia e foi acompanhado pelo tio e pelo irmão.

LEIA TAMBÉM: Ufes afirma que restaurante vai abrir e bolsas serão pagas durante greve

THOMAZINE
"Meu aniversário foi dia 12, como ele estava trabalhando, a gente comemorou no domingo. Ele estava muito feliz, tirou bastante foto com a gente. Aí decidiram ir tomar banho lá no Ulé, porque ele gosta muito de praia", contou a porteira Cyntia de Oliveira, mãe do rapaz.

De acordo com ela, assim que entraram no mar, os jovens começaram a se afogar, mas o irmão mais novo de David ainda conseguia se manter na superfície. Ele foi salvo pelo tio dos jovens.

LEIA TAMBÉM: Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Apesar de conseguir salvar um dos sobrinhos, o tio não conseguiu chegar até David, uma vez que a água estava bastante turva e o mar agitado no momento do acidente.
CRICARE

Após receberem a notícia do afogamento, todos os familiares de David correram para a praia para tentar, de alguma forma, localizar o jovem.

"Foi coisa muito rápida, foi só ele entrar na água, ele e o irmão mais novo, o Juan, que estava se afogando também, mas o Juan levantava e descia, ele não. Ninguém conseguiu, porque tinha uma boca, o mar fez uma boca de ondas e puxou ele para baixo. Eu estava em casa e todo mundo veio para a praia. Eu só quero meu filho", desabafou Cintya.

Por conta da correnteza, os familiares de David imaginam que o jovem tenha sido levado até a praia de Ponta da Fruta, em Vila Velha. E foi lá que ficaram durante toda a segunda-feira (15), com a esperança de encontrá-lo.


De acordo com a esposa do jovem, Gabriela Pereira Martins, o Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo realizou buscas quando foi acionado, logo após o afogamento, mas que foram superficiais.

"O Corpo de Bombeiros veio ontem logo depois, fizeram buscas superficiais, a corrente humana, que eles falam. Falaram que não dava para entrar, porque o mar estava turvo e agitado, fizeram realmente só uma corrente humana no raso para ver se o corpo poderia estar ali", afirmou.
"Eles conversaram comigo ontem e disseram que 7h estariam aqui, mas não vieram. Quem veio foram duas mulheres em quadriciclo. A gente juntou mais de 15 pessoas para falar com o Corpo de Bombeiros e eles falaram que estavam vindo e não vieram".

Buscas devem continuar na terça-feira

Uma equipe do Salvamar de Vila Velha esteve na praia de Ponta da Fruta na manhã desta segunda-feira para continuar a procurar pelo jovem desaparecido.

"Hoje às 6h já tínhamos uma equipe em terra, ás 9h chegou quadriciclo, embarcação, a gente começou uma busca um pouco mais robusta. A nossa equipe de mergulho estava empenhada em uma ocorrência em Linhares. Então, eles encontraram um corpo lá, assim que liberarem, virão para cá. Também não foi possível adentrar no mar por causa das condições"

De acordo com ela, a partir de terça-feira (16), é possível que novas abordagens sejam colocadas em ação para as buscas, como o uso de drones e helicóptero.

"A partir de amanhã, com as chances maiores de o corpo emergir, a gente vai empenhar um pouco mais de aeronave, como drone, já estamos nos mobiliando para fazer este reforço nas buscas".


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES