O homem de 55 anos foi detido em Muquiçaba e estaria, segundo a polícia, exercendo a profissão de forma ilegal. Local onde funcionava o consultório foi interditado
Um homem de 55 anos foi preso nesta terça-feira (16), no bairro Muquiçaba, em Guarapari. Ele é suspeito de se passar por dentista e atuar em um consultório odontológico clandestino na cidade.
LEIA TAMBÉM: Aprovado projeto que cria mais de 80 cargos comissionados na Defensoria Pública do ES
A prisão foi fruto de uma operação da Polícia Civil, do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES) e da Vigilância Sanitária Municipal de Guarapari.
O titular da Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), Eduardo Passamani, informou que o local onde o suspeito atuava foi interditado. Segundo ele, foram encontradas irregularidades que poderiam colocar a saúde de pessoas em risco.
"Foram encontradas diversas irregularidades que colocavam a saúde da população em risco, entre elas a falta de equipamentos adequados para a esterilização, o que pode contribuir para a disseminação de doenças, além de medicamentos de uso restrito, que, quando utilizados por um profissional sem a devida qualificação, podem colocar em risco a vida dos pacientes", disse.
O detido foi autuado por exercício ilegal da profissão e utilizar para consumo produto restrito de procedência ignorada, crimes que podem dar até 15 anos de reclusão. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).