Após confessar o crime, o autor limpou as pichações do veículo; mandante, intermediário e pichador foram indiciados pela Lei Maria da Penha
Três homens foram indiciados pelos crimes de dano e perseguição, na Lei Maria da Penha, por vandalizarem o carro de uma mulher, ex-namorada de um dos suspeitos.
LEIA TAMBÉM: Cooperativa indígena impulsiona produção sustentável e promove economia em Aracruz
O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil de Aracruz, após um casal procurar a delegacia informando que o carro foi pichado por duas vezes, em datas e locais diferentes. O suspeito seria o ex-namorado da vítima.
LEIA TAMBÉM: Estado anuncia obras de adaptação e infraestrutura rural em Águia Branca
O momento do crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento. Em uma ação rápida, um homem se aproxima do carro e realiza as pichações. Veja o vídeo:
A investigação aponta que o ex-namorado da vítima pagou outros suspeitos para realizarem o vandalismo. Um deles seria o intermediador, e, o outro, o autor das pichações.
LEIA TAMBÉM: Prefeito de Jaguaré recebe visita de executivo do Banco do Nordeste
Foi por conta das gravações e de denúncias pelas redes sociais, de acordo com a polícia, que foi possível identificar os suspeitos do crime.
"Durante a diligência, a equipe averiguou que o ex-namorado da vítima pagou a terceiros para pichar, por duas vezes, o carro do atual namorado da ex-companheira dele, comprovando que a motivação do vandalismo foi passional", disse o delegado Leandro Sperandio, titular da Deic de Aracruz.
LEIA TAMBÉM: Chikungunya: ES registra 2 mortes pela doença; veja sintomas e diferenças da dengue
O mandante, o intermediário e o pichador serão indiciados pelos crimes de dano e perseguição, nos termos da Lei Maria da Penha. Após confessar o crime, o autor limpou as pichações do veículo.