Destaque Internet

Vivo sem sinal: clientes da Grande Vitória relatam problemas com internet em casa

A Vivo informou que os clientes podem ter dificuldades para utilizar os serviços de telefonia fixa por conta de vandalismo em equipamentos da empresa

Por Regional ES

02/05/2024 às 11:47:59 - Atualizado há
Foto: Reprodução/ Freepik

Desde a última semana, vários clientes da empresa de telefonia Vivo estão sem sinal de internet em casa. No Espírito Santo, o problema atinge, principalmente, cidades da Grande Vitória. A empresa ainda não deu previsão para o sinal voltar integralmente.

A jornalista Vera Caser, moradora do bairro Praia do Canto, em Vitória, ficou sem internet durante quatros dias. O serviço foi interrompido no último dia 28 de abril e o sinal só foi retomado na quarta-feira (1º).

"Foram quatro dias sem internet. Só voltou ontem, no início da noite. Eu tive que cancelar aula que dou para MBA e vários alunos ficaram prejudicados. Ficar sem internet atrapalhou demais o meu trabalho. O único canal que consegui contato com a Vivo foi pelo Instagram. Eles mandaram um técnico aqui para casa", explicou.
THOMAZINE
"Eles furtam fios de cobre, mas durante o crime acabam cortando outros fios. Os próprios técnicos que vieram aqui em casa explicaram isso", disse.


Morador do bairro Praia das Gaivotas, em Vila Velha, Yan Carlos também ficou sem internet do dia 18 de abril até o dia 1° de maio.

"Minha internet caiu na última quinta-feira (18) e ficamos sem até ontem. O sinal só foi retomado porque um técnico da Vivo veio até a minha casa para mexer no aparelho, mas não soube dizer a causa da queda de sinal", contou.

Reclamações do site Down Detector

Segundo o site Down Detector, que mapeia a incidência de reclamações envolvendo a rede, 45% dos relatos são referentes à internet fixa.

No mapa disponibilizado pelo site, é possível ver que as reclamações não se restringem ao Espírito Santo. Outros estados do Brasil, como São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro, também tiveram registros da falta de sinal.

Foto: Reprodução / Downdetector

O que diz a Vivo?

Procurada pela reportagem, a Vivo informou que os clientes podem ter dificuldades de utilizar os serviços por conta de vandalismo em equipamentos da empresa. A operadora disse ainda que acionou as equipes técnicas para o restabelecimento dos serviços no menor prazo possível.

"A Vivo ressalta que furtos, roubos e vandalismo de equipamentos e cabos impactam diretamente os serviços de telecomunicações, prejudicam a população e comprometem os serviços de utilidade pública, como polícia, bombeiros e emergência médica. A empresa mantém em seu site vivo.com.br orientação para que a população ligue para a Polícia Militar (190) ou para o canal de denúncias da empresa, quando identificada uma ação suspeita", finaliza a nota.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES