O flagrante aconteceu em Cariacica, durante uma operação envolvendo todas as delegacias especializadas em narcóticos do país
Uma operação conjunta de todas as delegacias especializadas em narcóticos do país contra o tráfico de drogas, prendeu nove pessoas no Espírito Santo. As informações foram repassadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (2).
Além do cumprimento de mandados de busca e apreensão, outros dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas: um em Vitória e o outro em Cariacica.
Uma das prisões em flagrante aconteceu durante uma ação da equipe da Polícia Civil em Cariacica. Ao chegar em uma casa, os policiais encontraram quatro pés de skunk.
Lá dentro havia inclusive um sistema de refrigeração e iluminação próprios para o cultivo da droga. Segundo a delegada Larissa Lacerda, adjunta do Departamento Especializado em Narcóticos (Denarc), a plantação era destinada à comercialização.
"Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, a equipe se deparou com um local onde um indivíduo mantinha uma estufa com uma plantação de skunk. Essa plantação era destinada à comercialização, este indivíduo secava essas plantas, embalava e comercializava essas plantas. Ele foi preso em Cariacica, em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas", disse.
Já a segunda prisão aconteceu no bairro Jesus de Nazareth, em Vitória. A Polícia Civil foi a um prédio no local para cumprir o mandado de prisão de uma mulher. Mas quando chegaram ao edifício, viram um homem jogando diversos materiais ilícitos pela janela.
De acordo com a delegada, o suspeito estava se desfazendo de celulares e uma arma de fogo. Neste momento, a equipe se dirigiu ao apartamento do homem, onde foram encontradas drogas, outros celulares, radiocomunicadores e balanças de precisão, além de armas.
"Um indivíduo estava arremessando celulares, em um dado momento arremessou uma arma de fogo. A equipe foi ao apartamento e prendeu este indivíduo em flagrante delito. No apartamento foram encontradas drogas, balanças de precisão, rádios comunicadores", informou a delegada.
Segundo ela, o homem preso na Bahia é um traficante de alta periculosidade e que já era condenado por diversos crimes, como tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
"Este indivíduo que foi preso em Porto Seguro é um indivíduo de alta periculosidade, preso por sentença condenatória pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas", disse.