Ao todo, são 11 militares e dois cães de buscas. Equipe também leva caminhonetes, micro-ônibus, caminhão e reboque para o transporte dos cães
Para auxiliar nas buscas e atendimento por vítimas no Rio Grande do Sul, que há dias enfrenta fortes chuvas, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo foram enviadas para o estado gaúcho.
A guarnição é composta por militares do Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd), a unidade especializada em atendimentos de desastres de grandes proporções.
São, ao todo, 11 militares e dois cães de buscas: Brisa e Fênix. O comboio é composto por duas caminhonetes, um micro-ônibus, um caminhão e um reboque para o transporte dos cães.
A guarnição está levando, ainda, quatro embarcações, dois drones e equipamentos de busca e resgate. Os bombeiros saíram de Vitória por volta das 11h desta sexta-feira (03) e a previsão é que estejam no Rio Grande do Sul na manhã de domingo (05).
Pelas redes sociais, o governador do Estado, Renato Casagrande, divulgou o apoio para o Sul do país:
As fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul já deixaram 32 mortos, segundo o boletim da Defesa Civil Estadual mais atualizado.