Destaque 3.500 vagas

CNH Social 2024: lista de aprovados será divulgada nesta segunda; veja horário

Ao todo, mais de 76 mil capixabas se inscreveram para concorrer a uma das 3.500 vagas.

Por Regional ES

06/05/2024 às 07:10:14 - Atualizado há
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A lista com os nomes dos selecionados na primeira fase do programa CNH Social 2024 será divulgada nesta segunda-feira (6), às 12h, no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES). Ao todo, mais de 76 mil capixabas se inscreveram para concorrer a uma das 3.500 vagas.

DIVINO SABOR

As oportunidades são para Primeira Habilitação categoria A (moto) ou Primeira Habilitação B (carro) para quem ainda não é habilitado.

Quem já tem carteira de motorista poderá selecionar Adição de categoria A (moto), Adição de Categoria B (carro), Mudança para Categoria D (ex.: van e ônibus) ou Mudança de Categoria E (ex.: caminhão e carreta).

Lista de suplentes do CNH Social: como funciona?

A lista de suplentes tem o objetivo de oferecer as vagas não preenchidas após desclassificação de candidatos selecionados na primeira lista que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de habilitação. Os contemplados devem se atentar aos prazos, de matrícula e das etapas.

Como as vagas do CNH Social são distribuídas?

- 40% para a primeira habilitação (A ou B)
- 20% para a Adição de Categoria A ou B
- 40% para a Mudança de Categoria D ou E.


Reserva de vagas

Neste ano, além de 5% das vagas reservadas para Pessoa com Deficiência (PCD), também serão destinadas 8% das vagas para os egressos do sistema prisional. Caso as vagas não sejam preenchidas, o quantitativo vago será revertido para ampla concorrência.


Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES