A investigação teve início em 2022, após a apreensão de uma encomenda de anabolizantes ilegais enviada de São Paulo para Cachoeiro através dos Correios
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (07) a operação "Fermento", com objetivo de desarticular grupo criminoso envolvido no comércio ilegal de anabolizantes. Ao todo, foram cumpridos 7 mandados de busca e apreensão em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, e em cidades de São Paulo.
Durante a ação, foram localizadas e apreendidas centenas de caixas de anabolizantes, sendo duas pessoas presas em flagrante.
A investigação teve início em 2022, após a apreensão de uma encomenda de anabolizantes ilegais enviada de São Paulo para Cachoeiro de Itapemirim através dos Correios.
Também foi detectado que os distribuidores de anabolizantes preservavam o anonimato lançando mão de documentos falsos e de contas bancárias em nome de "laranjas" para receberem os pagamentos das vendas dos produtos ilegais.
Os crimes investigados são: comércio ilegal de anabolizantes (art. 273, § 1º-B, I do Código Penal), uso de documento falso (art. 304 do Código Penal) e lavagem de dinheiro (art. 1° da Lei 9.613/1998).