O prefeito Marcos Guerra esteve em Vitória para receber o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora; com trabalho sério da Gestão Municipal, Jaguaré se torna destaque no Estado mais uma vez e município foi premiado na categoria Inclusão Produtiva, pelas políticas de incentivo ao desenvolvimento de pequenos negócios; prefeito também participou do lançamento da Feira dos Municípios 2024
O prefeito Marcos Guerra esteve nesta quarta-feira, 09, na capital Vitória para receber o Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2023. Jaguaré recebeu a premiação de segundo lugar na categoria Inclusão Produtiva. Em 12 anos de premiação essa foi a primeira vez que o município foi contemplado. A iniciativa considerou positivamente municípios que tenham alcançado bons resultados em inclusão até 30 de novembro de 2023.
O prêmio faz referência ao empenho da Gestão Municipal em incentivar o desenvolvimento de pequenos negócios, a inclusão social e produtiva e a inserção econômica de Pessoas Com Deficiência – PCD, agricultores familiares, agricultores de base ecológica, povos originários, comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas, entre outros.
"Graças a Deus ganhamos mais um prêmio. Isso mostra que estamos no caminho certo! Só tenho a agradecer e parabenizar a todos os nossos servidores que nos ajudaram e nos ajudam no dia a dia. Assim, continuaremos avançando. Inclusão produtiva é preparar, dar oportunidade, apoiar e amparar as pessoas nas suas iniciativas para que elas possam crescer e se desenvolver nas suas atividades", destacou o prefeito Marcos Guerra.
Todos os 78 municípios do Estado foram avaliados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae através de duas etapas. A primeira etapa de avaliação é a escrita do projeto, que é avaliado por técnicos do Sebrae. Na segunda etapa os consultores vêm ao município e fazem a coleta dos dados pra ver se realmente o que está no projeto foi, de fato, implementado.
"Importante destacar que a implantação dessa política de incentivo aos micro e pequenos empreendedores, reconhecida pelo Sebrae permitiu, realmente, uma evolução dos índices econômicos do município e uma destaca melhoria na atuação dos empreendedores", destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Henrique Sartori.
Com a volta da Feira dos Municípios em 2023, a expectativa era grande para a edição deste ano. Nesta quarta-feira, o prefeito Marcos Guerra e a primeira dama e secretária de Turismo, Vera Backer, participaram do lançamento oficial, no Palácio Anchieta. Este ano, a feira será realizada de 06 a 09 de junho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Durante o evento foi apresentada a estrutura que será oferecida pelo governador Renato Casagrande.
A Feira dos Municípios será realizada pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e do Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo – Aderes e das secretarias de Turismo – Setur e de Cultura – Secult, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, a Assembleia Legislativa do Espírito Santo – Ales e a Associação dos Municípios do Espírito Santo – Amunes.