Uma carga com 30 toneladas de café, avaliada em R$ 600 mil, transportada por uma carreta, foi recuperada na BR 101, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, responsável pela ação, o produto havia sido roubado em Minas Gerais.
De acordo com a corporação, o veículo de carga, um Scania P360 B8X2 branco, tinha placa de Santa Leopoldina, na Região Serrana do Estado, cidade onde teria recebido as 30 toneladas e daria continuidade à viagem. Não foi informado qual seria o destino final.
A situação foi constatada após o motorista ser abordado pelos agentes na altura do km 152 da rodovia. Foi verificado antes que o homem não havia cumprido o descanso obrigatório e a carreta tinha excesso de peso.
A carreta foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Regional de Linhares, assim como a carga, o motorista e a vítima, conforme a PRF. A reportagem de A Gazeta solicitou mais informações à Polícia Civil sobre como o crime teria acontecido, para onde o café iria e se alguém foi preso. Até a publicação da matéria, não houve resposta. Quando chegar, o texto será atualizado.