Apesar da pouca idade, segundo a polícia, ele já teria sido apreendido várias vezes por crimes semelhantes ao tráfico de drogas
Um adolescente de 16 anos morreu ao ser baleado por policiais durante uma ocorrência no final da tarde de segunda-feira (13) em Jardim Bela Vista, na Serra.
Militares da Força Tática contaram que faziam um patrulhamento preventivo de rotina na região quando viram o adolescente em atitude suspeita.
Os policiais disseram que tentaram fazer a abordagem, mas o rapaz saiu correndo. Os militares foram atrás e em determinado, segundo eles, o adolescente teria sacado uma arma e apontado contra os policiais, que atiraram para se proteger.
O garoto acabou baleado e foi socorrido pelos próprios policiais para a UPA da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
Apesar da pouca idade, segundo a polícia, ele já teria sido apreendido várias vezes por crimes semelhantes ao tráfico de drogas. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser baleado durante uma tentativa de homicídio.
O corpo do adolescente foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser liberado pelos familiares. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.