Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que está no local, a interdição acontece no km 255 da BR-101
Moradores do bairro Jardim Bela Vista, na Serra, interditam um trecho da BR-101 na manhã desta terça-feira (14). O motivo da manifestação é a morte do adolescente João Vítor Cirilo de Souza, de 16 anos, que foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (13).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que está no local, a interdição acontece no km 255 da BR-101. Moradores atearam fogo em galhos de árvores e pneus para interditar a via. Até o momento, não há previsão de liberação.
João Vitor morreu ao ser baleado por policiais durante uma ocorrência no final da tarde de segunda-feira (13). Militares da Força Tática contaram que faziam um patrulhamento preventivo de rotina na região quando o viram em atitude suspeita.
O garoto acabou baleado e foi socorrido pelos próprios policiais para a UPA da Serra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde.
Apesar da pouca idade, segundo a polícia, ele já teria sido apreendido várias vezes por crimes semelhantes ao tráfico de drogas. Em dezembro do ano passado, ele chegou a ser baleado durante uma tentativa de homicídio.
O corpo do adolescente foi levado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser liberado pelos familiares. O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.