Destaque Santa Maria de Jetibá

"Gato de energia" é flagrado em loja de roupas e posto de gasolina no ES

A Polícia Civil e a EDP descobriram a fraude no medidor de energia dos estabelecimentos, em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo

Por Regional ES

15/05/2024 às 17:35:25 - Atualizado há
Foto: Divulgação/EDP

Uma inspeção realizada pela Polícia Civil e pela EDP, concessionária de energia no Espírito Santo, flagrou na tarde de terça-feira (14) furto de energia (o popular "gato") em um posto de gasolina em Garrafão, em Santa Maria de Jetibá, na região Serrana do Espírito Santo.

No local, foi constatada uma fraude no medidor de energia e os peritos verificaram que ela não estava sendo paga.

THOMAZINE

Além do consumo para o posto e seu escritório, o desvio também abastecia uma loja de roupas próxima ao estabelecimento. Os técnicos da EDP desfizeram a ligação irregular.

A equipe de policiais civis da Divisão Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio de Vitória realizou a investigação e conduziu o responsável pelo estabelecimento para a Delegacia Regional de Aracruz, no Norte do Estado. O estabelecimento já havia sido autuado administrativamente pela EDP.

CRICARE

Em nota, a EDP esclarece que é proibido o fornecimento irregular de energia para terceiros em imóveis diferentes, mesmo que sejam proprietário, de acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O furto de energia é crime, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro. Além do processo criminal, o proprietário irá arcar com a cobrança de toda energia não faturada durante o período da irregularidade, além do custo administrativo.






Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES