Destaque Sul do Espírito Santo

Técnica de enfermagem que usava diploma falso de enfermeira é demitida de hospital do ES

Durante fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES), a mulher foi flagrada com uniforme do hospital, identificada como enfermeira, e atendendo um paciente

Por Regional ES

16/05/2024 às 12:53:25 - Atualizado há
Foto: Coren-ES / Divulgação

Uma técnica de enfermagem de 30 anos foi flagrada, na noite de quarta-feira (15), atuando como enfermeira no Hospital Municipal de Castelo, região Sul do Espírito Santo. Foi constatado que ela não concluiu a graduação e utilizada diploma falso.

A abordagem aconteceu durante uma fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-ES), que acionou a Polícia Militar ao identificar o exercício ilegal da profissão na unidade.

CRICARE

De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher estava com o uniforme do hospital, identificada como enfermeira, e atendendo um paciente no momento em que os militares chegaram na unidade.

THOMAZINE

A mulher foi levada pelos militares, além de representantes do Conselho e do hospital, a uma sala reservada dentro da unidade, com um ofício constando seu desligamento imediato para qualquer atividade como enfermeira.

Além disso, a mulher assinou um termo se comprometendo a comparecer à audiência de juizado no mês de junho, por se tratar de uma contravenção penal (uma conduta ilícita com menor potencial ofensivo que um crime) por meio de exercício ilegal da profissão.

A reportagem busca um posicionamento da Secretaria de Saúde de Castelo sobre o caso, mas até o fechamento da reportagem não houve retorno. O texto será atualizado.





Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES