Destaque RS

VÍDEO: Passarelas flutuantes montadas pelo Exército são levadas pela correnteza no RS

Passadeiras substituíam pontes levadas pela força da água nos rios Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado, e Pardo, em Candelária, no RS. Ninguém ficou ferido, diz Exército.

Por Regional ES

24/05/2024 às 05:50:00 - Atualizado há
Passadeira montada pelo Exército é levada pela água em Candelária - Foto: Arquivo pessoal

Duas passadeiras, espécies de passarelas flutuantes montadas pelo Exército, foram levadas pela força da correnteza no interior do Rio Grande do Sul, nesta quinta-feira (23). Uma delas atravessava o Rio Forqueta, entre Arroio do Meio e Lajeado, no Vale do Taquari, enquanto a outra ficava no Rio Pardo, em Candelária, no Vale do Rio Pardo.

Assista o vídeo: Passarela flutuante montada pelo Exército é arrastada por rio no RS

A Operação Taquari 2, iniciada pelo Exército para auxiliar nos resgates no estado, afirmou em nota que não houve feridos nos dois locais. A passadeira do Rio Forqueta já estava interditada em razão do aumento do volume e da correnteza.

Já a passadeira do Rio Pardo "se rompeu enquanto os militares realizavam a sua desmontagem". O local também estava interditado.

THOMAZINE

A passadeira do Rio Forqueta havia sido montada no dia 15 de maio, depois que a ponte da ERS-130 ficou destruída. Já a passadeira do Rio Pardo foi montada no dia 16, depois da queda da cabeceira da ponte da RSC-287.

O Rio Grande do Sul registra 163 mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde 29 de abril. Em boletim divulgado às 9h desta quinta-feira (23), a Defesa Civil ainda informou que 72 pessoas estão desaparecidas.

Além disso, o estado registra 806 pessoas feridas e 647,4 mil pessoas fora de casa, somando quem está em abrigos e quem está desalojado, ou seja, está na casa de parentes ou amigos.







Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES