Com mais de 3 mil voluntários ajudando nos preparativos, a tradicional Solenidade de Corpus Christi, que acontece em Castelo, no norte do Espírito Santo, cobrirá cerca de 1,2 quilômetros das ruas da cidade por mais de 5 mil metros de tapetes.
Com o tema, "O pão nosso de cada dia, o pão eucarístico", os famosos tapetes vão trazer imagens relacionados à vida eclesial, social, religiosa e cultural. O evento completa 61 anos em 2024, e acontecerá nos dias 29 e 30 de maio.
Buscando retomar às origens, neste ano, os voluntários voltarão a usar cipreste (arbustos ornamentais), crista-de-galo (flores ornamentais e macias, com textura aveludada), palha de café preto e borra de pó de café que, juntos, exalam um agradável odor.
"São doze dias de adoração porque são doze Comunidades, assim como são doze os discípulos. A adoração contemplará sete horas santas com as temáticas dos sete pedidos do pai nosso", explicou a organização do evento.
No dia da Solenidade de Corpus Christi, haverá Missa às 07h, 09h, 10h30, 12h e 16h. A Celebração Eucarística das 16h será presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz Fernando Lisboa CP. A procissão com o Santíssimo Sacramento da Eucaristia ocorre logo após a cerimônia religiosa.
Folha Vitória