Adolescente de 15 anos foi apreendido na casa de um traficante horas após efetuar o disparo que atingiu o irmão mais novo na cabeça
O menino de 11 anos baleado na cabeça pelo irmão mais velho, de 15 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (31). Ele estava internado no Hospital Materno Infantil Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim.
O caso aconteceu nesta quinta-feira (30), no bairro Zumbi, na cidade do Sul do Espírito Santo.
O autor do disparo foi apreendido na casa de um traficante da região, que, ao notar a presença da polícia, tentou fugir, mas foi detido com R$ 900,00 e um celular.
De acordo com o jovem, ele teria se livrado da arma em uma região de mata logo depois de atirar no irmão, mas que poderia levar os policiais até o local onde ela estaria.
O adolescente levou os militares ao local. Buscas foram realizadas, mas a arma não foi encontrada. Ele foi encaminhado para a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi autuado por ato infracional semelhante ao crime de tentativa de homicídio qualificada e foi encaminhado ao Ciase.