Polícia Polícia Civil

CAC: atirador esportivo é preso no ES com 9 mil munições e arma até de Israel

O homem, de 44 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador, foi preso em uma operação realizada em Guarapari

Por Regional ES

05/06/2024 às 06:41:56 - Atualizado há
Foto: Divulgação / Polícia Civil
Um homem, de 44 anos, que possui registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), foi preso durante uma operação da Polícia Civil realizada nos municípios de Guarapari e Vila Velha. Com ele, foram apreendidas 24 armas e quase 9 mil munições armazenadas de forma irregular e ilegal.

THOMAZINE

Dentre as armas estavam duas disponibilizadas para o exército dos Estados Unidos e de Israel. Ainda conforme a Polícia Civil, o homem será investigado por uma possível comercialização irregular de armas de fogo.

O suspeito, que é sócio de uma empresa de material de construção, foi preso durante uma operação realizada no dia 22 de maio, em Guarapari.

A Polícia Civil destacou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (4), que as investigações foram iniciadas há dois meses, quando recebeu a informação que o homem estaria com armas ilegais.

Foto: Divulgação / Polícia Civil
"Informações mostravam que ele estaria com armamento irregular e ilegal. Investigamos, montamos um relatório de inteligência e conseguimos as representações para cumprir apreensões em Guarapari e Vila Velha", disse o chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), delegado Gabriel Monteiro.

"Na casa do principal alvo apreendemos uma pistola, que teria que constar nesse endereço e deveria estar desmuniciada. Em frente à casa dele, estava a residência dos pais, foi encontrado um fuzil raspado e munições. Algumas armas de calibre 12 e pistolas", disse.

Ao mesmo tempo, na empresa, em Vila Velha, foram apreendidas pistolas. "Ele não possuía autorização para ficar com as armas municiadas. O pior, quando checamos as pistolas, descobrimos serem oriundas de furto e roubo".

"Investigação será aprofundada", diz delegado

Segundo o delegado Gabriel Monteiro, as investigações serão aprofundadas com o intuito de identificar como o homem adquiriu as armas. "Também queremos investigar se ele estava comercializando".

O homem teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Ele, que já possui passagens por porte de arma de fogo, responderá por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

No momento das buscas na empresa, foi localizado um segurança portando uma arma ilegal. Ele foi detido em flagrante, mas liberado após o pagamento de fiança.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES