Polícia Espírito Santo

Lavrador é preso com silenciadores e 19 armas para caça ilegal no ES

As armas seriam destinadas para a caça ilegal, mas a pol√≠cia j√° identifica casos de homic√≠dios na região que foram realizados com o mesmo armamento

Por Regional ES

10/06/2024 às 13:56:33 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação/Sesp ES

Um lavrador, de 45 anos, foi preso com um arsenal de 19 armas utilizadas para caça ilegal, munições e 15 silenciadores artesanais. A prisão aconteceu em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo.

A apreensão, realizada pelo Centro de Intelig√™ncia e Aan√°lise Tem√°tica da Polícia Civil na última sexta-feira (7), se deu após um homicídio ocorrido em Castelo, no dia 22 de maio deste ano.

Na época, um homem foi encontrado morto, enrolado em um lençol, dentro de um carro. Com as investigações, a polícia concluiu que vítima era parceira do lavrador preso na venda de armas. O assassinato, no entanto, continua sob investigação.

A princípio, as armas eram destinadas para a caça ilegal, mas a polícia j√° identifica casos de homicídios na região que foram realizados com armas que possuem as características do material apreendido.

DIVINO SABOR
Foto: Divulgação/Sesp ES
Sileciadores, munição e armas apreendidos
"A característica do armamento é principalmente para caça, mas homicídios j√° foram cometidos na região com esse armamento. Nós vamos fazer um levantamento de homicídios a longa distância e avaliar os projetis encontrados nas vítimas", explicou.
Foto: Polícia Civil
"Chamou atenção a confecção de silenciadores, que são proibidos pela lei que disciplina o porte legal de arma. O silenciador é um acessório que abafa o tiro e isso faz com que pessoas utilizem de forma completamente irregular. Por isso, o silenciador é algo muito preocupante para a polícia", disse.

Agora, o trabalho de investigação acontece para identificar se outras pessoas fazem parte da venda ilegal de armas na região. Os armamentos serão periciados.

Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES