As armas seriam destinadas para a caça ilegal, mas a polícia já identifica casos de homicídios na região que foram realizados com o mesmo armamento
Um lavrador, de 45 anos, foi preso com um arsenal de 19 armas utilizadas para caça ilegal, munições e 15 silenciadores artesanais. A prisão aconteceu em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo.
Na época, um homem foi encontrado morto, enrolado em um lençol, dentro de um carro. Com as investigações, a polícia concluiu que vítima era parceira do lavrador preso na venda de armas. O assassinato, no entanto, continua sob investigação.
A princípio, as armas eram destinadas para a caça ilegal, mas a polícia já identifica casos de homicídios na região que foram realizados com armas que possuem as características do material apreendido.
"A característica do armamento é principalmente para caça, mas homicídios já foram cometidos na região com esse armamento. Nós vamos fazer um levantamento de homicídios a longa distância e avaliar os projetis encontrados nas vítimas", explicou.
"Chamou atenção a confecção de silenciadores, que são proibidos pela lei que disciplina o porte legal de arma. O silenciador é um acessório que abafa o tiro e isso faz com que pessoas utilizem de forma completamente irregular. Por isso, o silenciador é algo muito preocupante para a polícia", disse.
Agora, o trabalho de investigação acontece para identificar se outras pessoas fazem parte da venda ilegal de armas na região. Os armamentos serão periciados.