Polícia Espírito Santo

Polícia Federal investiga funcionários dos Correios por furto de mercadorias no ES

Durante as investigações, os policiais conseguiram recuperar um aparelho celular furtado

Por Regional ES

11/06/2024 às 11:55:59 - Atualizado h√°
Foto: Divulgação / Polícia Federal

A Polícia Federal cumpre dois mandados de busca e apreensão em ag√™ncias dos Correios em Marataízes, litoral Sul do Espírito Santo, e em Vitória, em busca de mercadorias que teriam sido desviadas por funcion√°rios.

DIVINO SABOR

Durante as investigações, os policiais conseguiram recuperar um aparelho celular furtado. Os mandados acontecem, agora, para identificar funcion√°rios que teriam atuado nas subtrações e vendas do aparelho celular furtado e, eventualmente, outros objetos postais desviados.

As apurações tiveram início com base em informações encaminhadas pelo setor de segurança do próprio Correios. Os investigados poderão responder pelo crime de peculato (crime praticado contra a administração pública), cujas penas podem alcançar 12 anos de prisão.

A Operação Back Phone foi deflagrada na manhã desta terça-feira (11), com objetivo de combater desvios de objetos postais e evolveu oito policiais federais.

Procurado pela reportagem, a estatal informou, por nota, que assim que foram identificadas atitudes suspeitas, os Correios acionaram os órgãos competentes para investigação.


"Os Correios reiteram que se trata de um caso isolado e que não reflete o comprometimento, integridade e efici√™ncia de seus empregados e empregadas. A estatal segue colaborando com as investigações e reforça que mantém estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir crimes contra os serviços postais", concluiu.
Fonte: Folha Vitória
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES