Destaque Rio Bananal

Vídeo | Menino de 4 anos é resgatado de helicóptero após picada de escorpião no quintal de casa no ES

O pequeno Matias França foi picado na perna e precisou ser transferido porque estava em estado grave. Caso aconteceu em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.

Por Regional ES

11/06/2024 às 16:41:54 - Atualizado há
Criança de 4 anos precisou ser resgatada de helicóptero após ser picada por escorpião no Espírito Santo ?- Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma criança de quatro anos foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O pequeno Matias França foi socorrido e levado de helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) até um hospital em Colatina, no Noroeste do estado.

Assista o vídeo: Criança de 4 anos é picada por escorpião no quintal de casa em Rio Bananal

O caso aconteceu na zona rural de Rio Bananal, na comunidade de Panorama, na sexta-feira (7). Matias França saiu correndo para avisar aos pais assim que foi picado, reclamando que sentia fortes dores na perna.

DIVINO SABOR

Os familiares foram ao quintal ver o que poderia ter machucado o menino e encontraram o escorpião.

A criança foi levada para o hospital da cidade, mas apresentou alterações na pressão arterial, glicose e batimentos cardíacos.

Devido ao grave estado que o Matias ficou por causa da picada, precisou ser transferido para o Hospital São José em Colatina. Já no sábado (8), após passar por exames, o pequeno Matias recebeu alta e pôde ir para casa.

A Prefeitura de Rio Bananal disse que já registrou 123 acidentes envolvendo escorpiões, e apenas 16 foram registrados na zona urbana, sendo os outros 107, na zona rural da cidade.

A prefeitura reforçou que maioria das vítimas são trabalhadores rurais e que em casos de picada, o importante é procurar rapidamente o serviço de saúde mais próximo.

Matias, de 4 anos, foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Matias, de 4 anos, foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Saiba onde buscar atendimento especializado

Clique aqui para saber como agir e qual serviço de saúde procurar em caso de picadas de animais peçonhentos no estado.

Em 2023 o número de casos de picadas de animais peçonhento aumentou mais de 6% no Espírito Santo. Hospitais especializados na Grande Vitória e Pronto Atendimentos possuem atendimento específico.

Fonte: G1
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES