O pequeno Matias França foi picado na perna e precisou ser transferido porque estava em estado grave. Caso aconteceu em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo.
Uma criança de quatro anos foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. O pequeno Matias França foi socorrido e levado de helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) até um hospital em Colatina, no Noroeste do estado.
Assista o vídeo: Criança de 4 anos é picada por escorpião no quintal de casa em Rio Bananal
O caso aconteceu na zona rural de Rio Bananal, na comunidade de Panorama, na sexta-feira (7). Matias França saiu correndo para avisar aos pais assim que foi picado, reclamando que sentia fortes dores na perna.
Os familiares foram ao quintal ver o que poderia ter machucado o menino e encontraram o escorpião.
A criança foi levada para o hospital da cidade, mas apresentou alterações na pressão arterial, glicose e batimentos cardíacos.
Devido ao grave estado que o Matias ficou por causa da picada, precisou ser transferido para o Hospital São José em Colatina. Já no sábado (8), após passar por exames, o pequeno Matias recebeu alta e pôde ir para casa.
A Prefeitura de Rio Bananal disse que já registrou 123 acidentes envolvendo escorpiões, e apenas 16 foram registrados na zona urbana, sendo os outros 107, na zona rural da cidade.
A prefeitura reforçou que maioria das vítimas são trabalhadores rurais e que em casos de picada, o importante é procurar rapidamente o serviço de saúde mais próximo.
Matias, de 4 anos, foi picada por um escorpião enquanto brincava no quintal de casa em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Clique aqui para saber como agir e qual serviço de saúde procurar em caso de picadas de animais peçonhentos no estado.
Em 2023 o número de casos de picadas de animais peçonhento aumentou mais de 6% no Espírito Santo. Hospitais especializados na Grande Vitória e Pronto Atendimentos possuem atendimento específico.