A prisão aconteceu em Boa Esperança, no Noroeste do Espírito Santo. O suspeito também é investigado por abuso de outras duas enteadas, de 10 e 4 anos
Um homem, de 53 anos, suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 13, na Serra, foi preso na zona rural de Boa Esperança, região Noroeste do Espírito Santo, na tarde da última quarta-feira (19).
A prisão do padrasto aconteceu por meio de uma colaboração de policiais civis de Boa Esperança e Pinheiros.
Contra o suspeito, havia um mandado de prisão preventiva em aberto por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Boa Esperança, George Zan de Santana, os policiais seguiram para a zona rural após receberem informações de que o suspeito estaria se escondendo na região.
O padrasto foi encontrado na localidade do Vinte, um distrito de Boa Esperança, próximo a um secador de café, onde estava trabalhando.
"Por meio da titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Grande Vitória, delegada Thais da Cruz, recebemos informações de que o suspeito poderia estar na zona rural de Boa Esperança. Imediatamente realizamos diligências que indicaram que o suspeito estava trabalhando em um secador de café na localidade do Vinte", disse.
"As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Especializada de Vitória. Sabemos apenas que ele abusou de uma enteada de 13 anos, e existe a suspeita de abuso sexual das outras duas enteadas, uma de 10 e outra de 4 anos. Os crimes ocorreram no município da Serra, em outubro de 2023" ,informou.
O detido foi encaminhado para a 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia, e posteriormente será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus,