No celular encontrado dentro do presídio, os policiais identificaram um plano de fuga; a investigação continua e outras pessoas podem estar envolvidas
Na manhã desta terça-feira (02), um policial penal e um servidor público, que trabalhava como monitor dentro do presídio, foram presos suspeitos de entregar celular para um detento, na semana passada, dentro do presídio de segurança máxima de Viana. O preso que recebeu o celular responde pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.
Os suspeitos foram presos durante uma operação da Polícia Penal. Foram 18 policiais que deram cumprimento a dois mandado de busca e apreensão e um de prisão nas cidades de Cariacica e Viana.
O celular tinha sido encontrado dentro do presídio no dia 24 de junho. Ao todo, foram apreendidos 9 celulares, 2 computadores e uma arma clandestina.
O policial penal e o servidor presos foram levados para a delegacia de Cariacica, onde a ocorrência foi registrada. A investigação continua e outras pessoas podem estar envolvidas.