Polícia Espírito Santo

Três são presos no ES em mais um golpe do consórcio

Por Regional ES

03/07/2024 às 11:58:24 - Atualizado há
Agosto de 2023: avisos fixados em empresa na Enseada do Suá, Vitória, investigada por golpe do consórcio. Foto: Polícia Civil/divulgação

Três pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (3), em Vila Velha e Colatina, em mais uma investigação da Polícia Civil do Espírito (PCES), dessa vez em conjunto com Minas Gerais (PCMG), sobre golpe de consórcios.

Além dos três mandados de prisão, foram cumpridos quatro de busca e apreensão, em uma operação com o objetivo de desarticular o esquema de fraude de consórcios. Conforme investigações da PCMG em Ipanema, no Vale do Rio Doce, golpes aplicados por meio da venda de cartas de consórcios fraudadas estavam sendo aplicados na cidade, causando prejuízo de quase R$ 600 mil a empresários. Os suspeitos estariam enganando as vítimas com promessas de consórcios vantajosos, mas que não existiam.

"Esta operação demonstra o compromisso da PCMG e da PCES em combater crimes de fraude e proteger a integridade financeira de nossos cidadãos. Continuaremos trabalhando juntos para garantir que os responsáveis sejam devidamente punidos", afirmou o delegado Alfredo Serrano, responsável pela Delegacia de Polícia Civil em Ipanema.

Qualquer informação adicional que possa auxiliar na investigação pode ser comunicada pelo telefone (33) 3314-1418 ou pelo Disque-Denúncia 181, com a garantia do sigilo.

Empresas fechadas

Em agosto de 2023, três empresas de consórcio foram interditadas e quatro pessoas presas em flagrante, durante as Operações "MADOFF 027" e "Consórcio Fake – Fase 02", da pela Polícia Civil do Espírito Santo. Bens e veículos foram apreendidos.

Uma dessas empresas ficava na Enseada do Suá, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, ela era a cabeça responsável pelo crime em todo o Espírito, com várias filiais. O dono, na época procurado, não foi localizado e, até então, era foragido.

Das quatro pessoas presas, duas são mulheres (vendedoras), uma de 26 e outra de 36 (com passagem por tráfico de droga e associação ao tráfico) e dois são homens, sendo um de 32 e outro de 41.

Fonte: ES Hoje
Comunicar erro
Regional ES

© 2024 Regional ES - Todos os direitos reservados.

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Regional ES