Lindaura Pacatuba, de 71 anos, foi encontrada morta dentro de casa pela filha; crime ocorreu na tarde desta quinta-feira (11)
Uma mulher foi encontrada morta dentro de casa na tarde desta quinta-feira (11), no bairro Interlagos, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. De acordo com a Polícia Militar, Lindaura Pacatuba, de 71 anos, teria recebido golpes de madeira na região da cabeça. O suspeito do crime, que não teve o nome informado, seria o próprio filho da vítima.
Segundo a PM, Lindaura foi encontrada caída no chão de casa pela filha. A corporação foi ao local e constatou que a vítima estava já sem vida, com marcas de violência na região da cabeça, decorrentes dos golpes sofridos.
Informações preliminares repassadas à PM dão conta de que o filho da vítima possui distúrbios mentais. Ainda de acordo com a corporação, o suspeito estava com um alvará de soltura desde março deste ano, onde cumpriu pena na Penitenciária Regional de Linhares. O homem também "possui passagem por homicídio, roubo e violência doméstica", acrescentou a PM.
Segundo apurações da reportagem da TV Gazeta, mãe e filho residiam juntos. Até o momento, o suspeito não foi localizado.
O corpo de Lindaura foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares.
Lindaura Pacatuba, também conhecida como "Lindaura do Salão", era cabelereira e morou durante anos em Nova Venécia. É no município veneciano que o velório vai acontecer, conforme apurado pela Rede Notícia.
O velório está previsto para ocorrer na Capela Mortuária de Nova Venécia a partir de 11h de sexta-feira (12). O sepultamento deve ocorrer às 16h, no mesmo dia, no Cemitério do bairro Bonfim, em Nova Venécia.