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Ministro visita obras de porto privado bilionário em Aracruz

Ao lado do governador Renato Casagrande, Silvio Costa Filho, que chefia a pasta de Portos e Aeroportos, destacou a natureza estratégica do investimento da Imetame

Por Regional ES

26/07/2024 às 06:06:15 - Atualizado há
Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES/Silvio Costa Filho e Renato Casagrande em visita à Imetame

O ministro Silvio Costa Filho, de Portos e Aeroportos, esteve nesta quinta-feira (25) no Espírito Santo, onde participou da posse do novo Conselho de Administração da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e anunciou investimentos de R$ 2,6 bilhões nas obras de construção de um novo porto privado, o da Imetame, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo.

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"O governador Renato Casagrande tem dialogado permanentemente com o nosso ministério para não só potencializar e ajudar os investimentos privados aqui no Estado, como também a gente fortalecer toda a cadeia produtiva local e poder ajudar nas obras de infraestrutura", destacou o ministro, que esteve junto com o chefe do Executivo do Espírito Santo na Imetame.
"Este porto será muito estratégico, porque vai atuar com granéis sólidos, granéis líquidos, grãos, contêineres, é um porto multimodal. E a gente quer dialogar e ajudar a iniciativa privada para que ela possa prover cada vez mais investimentos aqui no Estado e no Brasil".


O porto privado já está em contrução e a expectativa é que o primeiro navio atraque na unidade portuária no segundo semestre do ano que vem.

Três setores da economia devem ser potencializados

O Espírito Santo é o segundo estado mais industrializado do Brasil, representando 38,3% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba. Atualmente, 88% das exportações feitas pela indústria do Estado são realizadas via portos.

Foto: Rodrigo Zaca/Governo-ES

Carta aberta manifestou preocupação com apagão logístico

O documento foi assinado por Tales Machado, presidente do Centrorochas, e Fabrício Tristão, presidente do CCCV.

Dentre os problemas citados pelas organizações está a formação de filas de navios nas estações portuárias e escassez de contêineres nos terminais portuários, o que ocasionaria atrasos em entregas e descumprimentos de prazos já celebrados em contratos.


Fonte: Folha Vitória
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