O ex-prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga (PP) desistiu de disputar as eleições para a prefeitura do município. A decisão foi comunicada em reunião do diretório do Progressistas (PP) realizada na tarde desta segunda-feira (29).
Neucimar explicou que a ideia é fortalecer os candidatos a vereadores do partido, mas também as candidaturas do PP em outros municípios, que teriam prioridades de recursos do Fundo Eleitoral.
O ex-prefeito lembrou que em Aracruz (Doutor Coutinho), Guarapari (Zé Preto), Cachoeiro (Theodorico Ferraço) e Serra (Pablo Muribeca) os candidatos do PP estão bem posicionados nas pesquisas eleitorais. Ele acredita que o partido tende a crescer melhor assim.
"Deixei claro que eu ficaria mais confortável em apoiar o Arnaldinho se o vice não fosse do PSB, mas nada contra Cael [Linhalis, secretário de planejamento e pré-candidato a vice pelo PSB]. Cael é meu amigo, respeito ele, se Cael estivesse no PP, era meu candidato".
Neucimar ainda disse que, na mesma reunião, frisou que não quer apoiar a candidatura do prefeito Arnaldinho Borgo (Podemos) se o vice for do PSB por que não quer se aliar com a esquerda. Neucimar enfatiza que seus posicionamentos são de direita.
Também cotado para vice de Arnaldinho, o presidente da Câmara de Vila Velha Bruno Lorenzutti é avaliado como um bom nome pelo ex-prefeito. Lorenzutti foi secretário de Neucimar em sua gestão. "Gostaria que o vice fosse do PP, agora não tenho nada contra a candidatura do Bruno lá no MDB", disse.
Mas nem só de vice de Arnaldinho vive o PP após a desistência de Neucimar. O presidente estadual da sigla, deputado federal Josias da Vitória já está conversando também com o pré-candidato Coronel Ramalho (PL).
"Recebi a ligação de Ramalho hoje. Arnaldinho se antecipou e demonstrou toda a disposição. Estou com o entendimento de conduzir esse processo para que a gente possa ter uma decisão no decorrer da semana. Arnaldinho já me pediu pra continuar conversando, agora com mais autoridade" contou Da Vitória.
O PP, segundo Neucimar, tem três possibilidades de vice que vão ser analisadas: o ex-deputado Dr Hércules, a jornalista Sandra Freitas (uma que apresentava um jornal sobre empreendedorismo que passava muito cedo) e o Coronel Roger.
Da Vitória disse que são vários bons nomes, e que vão olhar com cuidado também outros além dos supracitados. Se Arnaldinho ou Ramalho vão ganhar o partido, Da Vitória é quem vai dizer, provavelmente até o fim da semana. A convenção do PP está marcada para sábado, 3 de agosto.
Folha Vitória